Home Futebol Com Vasco mal fora, Faro confia em ‘caldeirão’ de São Januário para reação na Série B

Com Vasco mal fora, Faro confia em ‘caldeirão’ de São Januário para reação na Série B

Gigante da Colina tropeçou mais uma vez como visitante ao perder para o Bahia; time volta a jogar em casa diante do Guarani

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco vem tentando se sustentar entre os quatro primeiros do Brasileirão Série B diante dos vários tropeços recentes da equipe, especialmente fora de casa. O mais recente deles aconteceu no domingo (28), quando o Gigante da Colina perdeu fora de casa de virada para o Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A má campanha como visitante tem atrapalhado a equipe neste momento em que a Série B vai se aproximando de seus momentos decisivos. São cinco derrotas seguidas fora de casa e o técnico Emílio Faro falou sobre tal momento vascaíno na temporada.

“Nada diz que, com derrota, não iremos ganhar na próxima. Quem diz isso? O futebol é muito cíclico na Série B. A gente ganhou do Tombense, que perdeu do Sport, que perdeu do CSA, que ganhou da gente. Isso é Série B. Se a gente for montar uma situação caótica, tem vários caminhos para percorrer. Mas não é esse o que a gente vai percorrer”, disse Faro após a partida contra o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiIxb3RHc2Q4dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda na quarta posição, com 42 pontos, o Vasco tem uma vantagem de quatro pontos sobre o quinto colocado Londrina neste momento da competição. Para manter-se com tal distância ou aumentá-la, um trunfo foi elencado pelo treinador vascaíno: São Januário;

O estádio será palco da partida da quarta-feira (31) diante do Guarani. O Gigante da Colina não perdeu um partida sequer em sua casa, e evocando um canto da torcida vascaína, Faro torce para que o ‘caldeirão’ mais uma vez dê resultado para seu time.

PUBLICIDADE

“A gente vai agora jogar em nossos domínios, onde a gente tem mostrado a nossa soberania. Onde a gente tem mostrado imposição e vamos levar isso quarta-feira contra o Guarani. Na realidade, é o que temos mostrado até agora, o jogo impositivo, de pressão na saída da bola. Vamos fazer o que temos feito durante toda a competição. Transformar São Januário num caldeirão”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective