Home Futebol Neymar, Mbappé, Messi e título: veja como chega o PSG no Campeonato Francês

Neymar, Mbappé, Messi e título: veja como chega o PSG no Campeonato Francês

O PSG vai disputar mais uma edição de Campeonato Francês. Os atacantes Neymar, Messi e Mbappé são as referências técnicas da equipe

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O PSG entra em campo, neste sábado (6), para iniciar uma trajetória em busca de defender o título do Campeonato Francês. A equipe de Neymar, Messi e Mbappé visita o Clermont, a partir das 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para atuar em mais uma temporada do futebol europeu, o clube vem embalado pela conquista de um título, mas também fez alterações em diferentes setores.

Elenco, comissão técnica e diretoria sofreram modificações. Veja o resumo a seguir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG vem embalado após conquistar título

O clube venceu o primeiro título da temporada 2022/2023 do futebol francês. O time parisiense goleou o Nantes por 4 a 0 e se tornou campeão da Supercopa Francesa.

Autor de dois gols (sendo um deles de falta), Neymar foi o principal destaque da final. Messi e Sergio Ramos, com um gol cada, completaram o marcador.

Comissão técnica e diretoria sofrem mudanças

Em busca do tão sonhado título de Uefa Champions League, o PSG resolveu fazer mudanças estruturais no departamento de futebol.

O clube demitiu Leonardo e contratou Luís Campos para ser o novo diretor de futebol. Outra mudança é referente à comissão técnica.

Maurício Pochettino foi trocado por Christophe Galtier. O treinador recém-contratado, inclusive, determinou regras novas que devem ser obedecidas por Neymar, Messi, Mbappé e companhia.

O elenco deve chegar ao Centro de Treinamento no máximo às 8h45. Caso contrário, não terá autorização para treinar.

PUBLICIDADE

Além disso, o elenco não pode usar celular durante as refeições. O objetivo é evitar a formação das conhecidas ‘panelas’. As informações são do jornal L’Equipe.

PSG faz investimentos milionários em contratações

O elenco também tem novidades. O lateral-esquerdo português Nuno Mendes convenceu a diretoria parisiense e foi contratado definitivamente por 38 milhões de euros.

Também português, o meio-campista Vitinha chegou para reforçar após o clube investir 41,5 milhões de euros junto ao Porto.

Além disso, o PSG pagou 12 milhões de euros por Mukiele e contratou o atacante Ektitke por empréstimo.

PUBLICIDADE

O jovem Kalimuendo também faz parte do elenco. Ele voltou ao clube após ser emprestado ao Lens e até marcou um gol em um jogo de pré-temporada.

PSG afasta jogadores

Seis jogadores do elenco foram afastados por Christophe Galtier e demais integrantes da comissão técnica, segundo o noticiário francês.

São eles, os meios-campistas Draxler, Wijnaldum, Rafinha e Ander Herrera, o lateral-esquerdo Kurzawa e o zagueiro Kehrer.

Os cinco primeiros, inclusive, não participaram dos amistosos de pré-temporada.

PUBLICIDADE

Clube também vende jogadores

Os goleiros Areola e Bulka foram vendidos para West Ham e Nice por 12 e 2 milhões de euros, respectivamente.

Além disso, o PSG não renovou os contratos de Di María e Xavi Simmons. Eles se transferiram para Juventus e PSV, respectivamente.

O lateral-direito Colin Dagba, por outro lado, foi emprestado para o Strasbourg.

100% em amistosos de pré-temporada

O PSG venceu todos os quatro jogos amistosos que disputou durante a pré-temporada. Derrotou o US Quevilly (clube de divisões inferiores do futebol francês) por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Além disso, venceu Gamba Osaka, Urawa Reds e Kawasaki Frontale num tour que fez no Japão. Os placares foram 6 a 2, 3 a 0 e 2 a 1 respectivamente.

PSG renova com craque

O clube presidido por Nasser Al-Khelaifi conseguiu impedir que o atacante Kylian Mbappé saísse de graça e estendeu o vínculo do jogador por mais três anos.

O francês estava cotado para jogar no Real Madrid, porém decidiu permanecer.

Better Collective