Enfim, Marquinhos Cipriano poderá jogar pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo conseguiu ter seu contrato regularizado junto à CBF e seu nome já consta do Boletim Informativo Diário da CBF para poder disputar a sequência do segundo turno do Brasileirão Série B.
Isso só aconteceu graças a uma ‘ajuda’ da Fifa. Como a Federação Ucraniana de Futebol não fez o envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC) para o Brasil, a CBF acionou a máxima entidade do futebol para a liberação de tal documento, assim oficializando a negociação e o liberando para atuar.
Marquinhos Cipriano mandou recado pra Nação Celeste! 🦊🎙
A entrevista completa está no nosso YouTube oficial:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/iNdjUKI6Jd
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 11, 2022
Durante o tempo que tal impasse durou. Cipriano treinou na Toca da Raposa esperando pela chance de ser liberado e, enfim, poder jogar pela equipe. Agora que está disponível para o técnico Paulo Pezzolano, o lateral quer mostrar que está pronto para jogar e mostrar serviço.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlSGNGUE96MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Estou muito ansioso para poder estrear e poder estar perto dessa torcida. Estou treinando ao máximo, tive um mês de preparação. A relação entre treino e jogo não é a mesma coisa, mas a gente tenta buscar o mais perto do jogo nos treinos, aumentando o ritmo e treinando forte. Me sinto preparado. Se for por 10, 30 ou 90 minutos, eu darei o meu melhor para o Cruzeiro”, declarou o lateral em entrevista coletiva
Neste sábado (13 ), a Raposa encara a Chapecoense por mais uma rodada da Série B e o jogador poderá fazer sua estreia, caso assim deseje Pezzolano,

