Home Futebol Cruzeiro: Pezzolano explica Edu na reserva e faz revelação

Cruzeiro: Pezzolano explica Edu na reserva e faz revelação

Treinador sacou o artilheiro do time na Série B e deu explicação importante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0 no Mineirão, deu mais um passo rumo ao acesso à Série A e ao título da Série B, mas uma ausência no time titular chamou a atenção. O artilheiro Edu perdeu espaço na equipe e foi para o banco para a entrada de Bruno Rodrigues, que inclusive marcou o gol de abertura do placar.

PUBLICIDADE

Paulo Pezzolano, questionado sobre Edu na coletiva de imprensa, explicou a ausência do camisa 99 e revelou que o atleta está no limite físico, ou seja, precisa ser poupado para evitar uma lesão.

“Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Edu, particularmente, vinha fazendo bem, mas está sentindo muito o físico, e eu preciso do Edu até o final do torneio”, disse o treinador, destacando a importância de seu artilheiro. “E eu acho que ele está no limite, pelos números, GPS… Ele está no limite.”

PUBLICIDADE

Daniel Junior segue como destaque do Cruzeiro

Outro grande destaque do Cruzeiro em 2022 é o jovem Daniel Junior, xodó da torcida e constantemente elogiado pelo treinador. Ele voltou a marcar mais uma vez pelo clube e fez o segundo da vitória sobre o Tombense. Pezzolano disse que o jovem da base do Cruzeiro tem “futuro brilhante”, mas que precisa ser regular na intensidade.

“Eu falei com Daniel depois do jogo, eu acho que ele tem um futuro muito bom, se ele jogar com a intensidade que jogou hoje. Mas, para fazer isso, não pode jogar tantos jogos seguidos. Ele vai crescendo devagar (…) Entendo que ele precisa jogar nessa intensidade, quando ele não joga nessa intensidade qualquer um é melhor que ele”, admitiu o treinador do Cruzeiro.

“Tem gol, tem passe para gol, chute fora da área, bola parada. É um jogador interessante, mas tem que crescer muito, trabalhar a parte física, mas é um menino que tem um futuro muito bom, se preparar sua cabeça e jogar todo jogo como jogou hoje, é um jogador muito promissor.”