A campanha do Cruzeiro na Série B é quase irrepreensível e o acesso está cada vez mais próximo. Com a vitória de sábado (6) sobre o Tombense, por 2 a 0, as chances, segundo estudo do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), subiram para 99,8%. A informação foi divulgada pelo Superesportes.
Com isso, o atual aproveitamento do Cruzeiro na Série B aponta que restam, no mínimo, oito jogos para que a volta à Série A seja confirmada. Caso isso se confirme, o Cruzeiro estará de volta à elite na 29ª rodada.
O atual aproveitamento do Cruzeiro é de 74,2%. Com os números, o time mineiro chegou a 49 pontos, 16 a mais que o Londrina, atual quinto colocado da competição. Segundo a UFMG, o time que bater 63 pontos chega a 99,4% de chance de acesso. Restam então 14 pontos para que o Cruzeiro bata a meta, isso com 16 jogos restantes na Série B.
O Cruzeiro também coloca como meta a pontuação máxima que um time já precisou para confirmar o acesso. O time em questão foi o Vitória, em 2012, que chegou a 71 pontos e subiu em quarto. Mesmo com a meta alta, o estudo da UFMG garante que, estatisticamente, 68 pontos representam 100% de acesso a qualquer time em 2022.
Próximos jogos do Cruzeiro
Os próximos sete jogos do Cruzeiro, até chegar à 29ª rodada, serão contra o Londrina, no Estádio do Café, Chapecoense, no Mineirão, Grêmio, na Arena do Grêmio, Náutico, de novo no Mineirão, Sampaio Corrêa, no Castelão, Criciúma, mais uma vez em casa, e o acesso pode vir contra o Operário, em Belo Horizonte.
Os jogos seguintes, que também podem representar o acesso, são contra CRB, fora, e Vasco, no Mineirão.

