Os primeiros passos da SAF do Vasco estão começando a ser dados. Nesta quinta-feira, o diretor esportivo da empresa que irá gerir o futebol do clube foi apresentado e já deu mostras do que espera ver no time neste começo de trabalho.
Paulo Bracks foi o indicado para o cargo de ser um dos dirigentes da gestão agora administrada pela 777 Partners, acionista majoritária do clube. O diretor teve seu primeiro contato com o elenco em visita ao CT Moacyr Barbosa e teve reunião com Luiz Mello, CEO vascaíno. Nesta conversa com os jogadores disse que a prioridade de momento é de recolocar o Gigante da Colina de volta na Série A do Brasileirão.
“Quero deixar vocês (jogadores) 100% com essa obsessão. E aí tem que ser obsessão. O acesso é obsessão. É respirar acesso, é dormir acesso. No treino, na academia, no refeitório, no jogo. No 1 a 0 pró, no 1 a 0 contra. Pensar na camisa que vocês honram hoje, no tamanho do Vasco”, disse Bracks.
Ainda na conversa com o elenco, o novo diretor cruzmaltino falou sobre a decisão de ter aceito a proposta da 777 para se tornar dirigente da SAF e deu seu recado para os atletas tentarem não focar no extracampo e sim em colocar a equipe no caminho do retorno à elite do futebol brasileiro.
𝙀𝙈 𝙁𝙍𝙀𝙉𝙏𝙀.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/v0FKL7KoEA
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 11, 2022
“Minha missão é agregar e complementar o trabalho que está sendo feito. É deixar que vocês se concentrem exclusivamente no campo de jogo e no treino. Jogador tem que se preocupar com o trabalho dele, que é jogar. Estou muito feliz de estar aqui no Vasco, tive oportunidade de ir para outro clube grande aqui do Brasil, mas quis vir para cá pela grandeza, pelo lugar em que está e o lugar em que estará a partir de novembro. Isso com o trabalho de vocês, quem joga são vocês. Quem vai conseguir esse acesso é o grupo de atletas e a gente vai dar o suporte”, declarou.

