Home Futebol Dirigente de Ronaldo no Cruzeiro abre o jogo sobre escolha entre Mineirão ou novo estádio

Dirigente de Ronaldo no Cruzeiro abre o jogo sobre escolha entre Mineirão ou novo estádio

A viabilidade econômica de ambos os acordos tem sido estudada pela gestão da SAF de Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

CEO da gestão de Ronaldo no Cruzeiro, Gabriel Lima disse em entrevista ao Globoesporte.com que o clube está em momento de definição sobre o futuro estádio que será utilizado. Isso porque são duas as alternativas: ou um acordo com o Mineirão ou a Arena Betim, construção em parceria com a prefeitura da cidade do interior de Minas Gerais e que está projetado para ser finalizado em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, segundo o dirigente da gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno, a prioridade é um acordo pelo estádio do Gigante da Pampulha.

“A gente está trabalhando de uma maneira muito dura”, abriu o jogo o dirigente do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente não vai tomar nenhuma decisão repentina. Tudo que a gente faz é calculado, pensado. A gente quer ter melhores condições no Mineirão para jogar, a gente está num processo de negociação com o Mineirão para melhorar as condições comerciais dentro do estádio.”

Betim é assunto “prematuro” no Cruzeiro

O dirigente falou sobre o estádio de Betim, mas recuou nos planos ao dizer que o assunto é “prematuro”. Várias reuniões foram realizadas entre a diretoria do clube e a prefeitura da cidade do interior.

“Existe essa possibilidade em Betim, de uma arena nova. Mas é um assunto prematuro se vai ser Betim ou Mineirão, o que vai ser”, disse o CEO do clube.

PUBLICIDADE

“Está seguindo o processo e rito econômico, análise de viabilidade, o que a gente quer. Qualquer decisão, vai ser muito bem pensada pensando no torcedor do Cruzeiro.”

PUBLICIDADE

A ideia da construção da Arena Multiuso de Betim para o Cruzeiro foi do prefeito Vittorio Medioli, que além de mandatário da cidade, que fica cerca de 40 km da capital do estado, é conselheiro do clube mineiro.

Better Collective