Home Futebol Ex-meia do PSG indica verdadeiro vilão e causador de treta entre Neymar e Mbappé

Ex-meia do PSG indica verdadeiro vilão e causador de treta entre Neymar e Mbappé

Com atrito com Neymar, comentarista da RMC explicou promessa não cumprida pelo Paris Saint-Germain

Por Matheus Leal em 20/08/2022 11:25 - Atualizado há 3 anos

A temporada mal começou e o PSG já vive momento de crise interna. Apesar do título da Supercopa e do início avassalador na Ligue 1, Neymar e Mbappé expuseram atrito no último jogo numa cobrança de pênaltis e em lances isolados durante a partida.

Ex-meia do PSG e atualmente comentarista da RMC, Jérôme Rothen explicou que o real vilão na história não é Neymar e nem Mbappé, mas sim o próprio clube. Isso porque, para renovar com Kylian, a intenção era negociar o brasileiro. Como não aconteceu, a disputa de egos permanece. Agora, porém, o francês tem mais poder devido ao seu contrato farto.

“Há um problema dentro do clube com tudo que foi vendido para Kylian Mbappé ficar. Há coisas que não são verdadeiras. É um problema de hierarquia (…) Na minha opinião, Mbappé não tem problema com Neymar, porque em nenhum caso ele pediu para Neymar sair do clube. É o clube que lhe vendeu um projeto onde ele está na vanguarda desse projeto e que estava sem Neymar na base. Os catarianos queriam vendê-lo ou, na pior das hipóteses, emprestá-lo. Como Neymar aceitou isso? Como ele digeriu? Aparentemente ele tem dificuldade em digerir e aceitar o fato de que Kylian está no topo do projeto e que ele está atrás. Isso é um problema real. Se houver problemas de ego, e posso dizer que essa é a realidade, será difícil gerir para o staff, não só para Christophe Galtier, mas também para Luis Campos, Antero Henrique, o presidente, o clube, o Emir, os adeptos. Vai ser complicado, no primeiro intervalo, no primeiro engate, haverá problemas entre os dois”, explica o ex-jogador do PSG.

Em coletiva, o técnico Galtier não descartou a possibilidade de Neymar deixar o PSG ainda nesta janela de transferências. Para Rothen é necessário esperar o fim da janela para realmente observar como o elenco vai lidar com essa disputa interna.

“Hoje há um novo projeto. Não fui eu quem disse, foi o presidente que explicou. No topo deste projeto está Kylian Mbappé. Isso significa que eles querem mudar as coisas. Hoje você não vai me dizer que só a chegada de Christophe Galtier e Luis Campos, e a volta de Antero Henrique, que está voltando de não sei de onde, resolverão todos os problemas. Porque Christophe Galtier tem um belo discurso e mudou de tática, todos os problemas estão resolvidos? Você não precisa mexer! Acho que no momento eles ainda não conseguiram colocar tudo no lugar em relação ao projeto vendido para que Kylian fique. Vamos esperar, há até 2 de setembro (fechamento da janela)”, disse Jérôme Rothen.

Exit mobile version