Home Futebol Sormani diz que Arrascaeta ‘não é jogador de Europa’ e compara com atleta do Palmeiras

Sormani diz que Arrascaeta ‘não é jogador de Europa’ e compara com atleta do Palmeiras

Jornalista questiona a falta de proposta pelo jogador do Flamengo: “Que mistério é esse?”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Giorgian De Arrascaeta é um dos grandes protagonistas do Flamengo nos últimos anos. Ele marcou um golaço na vitória por 2 a 0 diante o Corinthians nesta terça-feira (2) e mais uma vez mostrou seu poder de decisão, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jornalista Fábio Sormani analisou o uruguaio e concluiu que ele ‘não é jogador de Europa’. Para o comentarista, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, tem mais potencial de atuar no velho continente do que o meia do Flamengo. Apesar de elogiar Arrascaeta, ele fez questionamentos sobre não existir propostas ao camisa 14.

“O Scarpa é espetacular. É o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Um ano espetacular. O Arrascaeta é fora da curva. Em termo de genialidade, o Arrascaeta é mais genial que o Scarpa. Eu acho que neste momento, o Scarpa é mais jogador que o Arrascaeta. O Scarpa é jogador de futebol europeu. O Arrascaeta não é”, argumentou o jornalista.

PUBLICIDADE

“O Arrascaeta funciona bem aqui. Na Inglaterra, com essa passadinha curta que ele tem, o Arrascaeta teria dificuldade para jogar. É o que eu falo, não aparece proposta para ele. O Flamengo é um time poderosíssimo. O melhor jogador desse time não recebe nenhuma proposta da Europa. Que mistério é esse?”, questionou Sormani.

Os dois jogadores em questão vêm sendo decisivos. Se Arrascaeta marcou um belo gol contra o Corinthians, Scarpa foi importante na reação do Palmeiras contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (3). Ele cobrou a falta que bateu na trave e terminou nos pés de Murilo. Ele ainda cobrou o escanteio que culminou com o gol de empate.

Scarpa já acertou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Premier League, e irá deixar o Palmeiras ao término da temporada. O meia não renovou com o clube brasileiro, que por sua vez optou por não vendê-lo na janela de transferência do meio do ano. Sendo assim, ele vai sair de graça. As informações inicias foram dadas pelo jornalista Benjamin Back, do SBT.

“Fala torcida do Palmeiras, olha a informação que me chega agora é que o Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest da Inglaterra, vai jogar a Premier League e deve ir para a Europa em dezembro. Ele foi negociado pela FFP, que fez toda a transação, está indo jogar na Inglaterra quando termina seu contrato, então ele sai e assina por três anos e meio”, informou o jornalista no início do mês passado.

PUBLICIDADE