Após polêmica, Galtier avalia permanência de Neymar no PSG
Brasileiro teve conflito com Mbappé, mas o clube busca colocar panos quentes na polêmica
Divulgação - PSG
Antes do duelo contra o Lille, pelo Campeonato Francês, Christophe Galtier sanou dúvidas dos jornalistas sobre questões importantes do PSG. Apesar do ótimo início de temporada, a polêmica envolvendo o cobrador oficial de pênaltis causou uma repercussão negativa, caso que foi tratado, e resolvido, nos bastidores. Sendo assim, ainda que o futebol seja um meio volátil, o treinador acredita que Neymar sequer pensa em deixar o clube francês.
Deixando claro que o camisa 10 não pediu para sair, Galtier deixou claro que o brasileiro não está à venda. Como nenhuma investida ocorreu até o momento, o PSG não deve receber nenhuma oferta até o fechamento da janela.
“Pode haver surpresas na janela de transferências. Ney não pediu para sair. Ele tem um bom desempenho nas partidas e nos treinos. Ele não é um jogador em modo de espera (para sair), mas uma janela de transferências é uma janela de transferências”, destacou.
📸Neymar e Mbappé no treino de hoje pic.twitter.com/OMJfWnhL3V
— Paris da Depressão (@parisdadepre) August 19, 2022
Sobre o desempenho do ataque, Galtier afirmou que Mbappé não será excluído por Messi e Neymar. Diante disso, como se tratam de grandes jogadores, a tendência é que os três se procurem dentro de campo e que o individualismo seja descartado. Mesmo assim, o técnico fez mistério sobre quem será o cobrador prioritário de pênaltis no próximo compromisso do clube na Ligue 1.
“Foi um trio eficiente na última temporada. Eles se procuram o tempo todo. É um trio real e não um par Messi-Neymar. É fácil integrar Kylian. O Lille teve uma boa campanha na temporada passada e tem a experiência desses grandes jogos. Será um teste mais importante em termos de intensidade.”, afirmou.
“Cobrador de pênaltis? Os jogadores saberão disso”, completou.

