O embate entre Cruzeiro e Londrina protagonizou cenas lamentáveis na noite da última terça-feira (09), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, no Estádio do Café. Depois de um entrevero ocorrido após o apito final, o atacante Edu, do clube mineiro, foi apontado de ser autor de uma suposta agressão contra um dos policiais militares envolvidos na confusão. No entanto, imagens e o depoimento prestado por ele afastaram a acusação.
Artilheiro do Cruzeiro, Edu teve que prestar esclarecimentos na 10ª Subdivisão Policial, em Londrina, durante esta madrugada, ficando por mais de uma hora no local. O jogador assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado na sequência, mas acabou perdendo o voo fretado pelo clube, e teve que embarcar em uma aeronave comercial nesta manhã para retornar à BH.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Edgard Soriani, Edu foi apontado como responsável por agredir um policial, sendo reconhecido por outros agentes que estavam no momento da confusão. O jogador foi identificado por estar usando a camisa 99. Na acusação contra o atleta, consta que o policial foi atingido com um chute, que feriu a perna da vítima, em função das travas.
Entretanto, imagens do Premiere, canal responsável por transmitir a partida, evidenciam que o atacante já não utilizava mais a camisa 99 no momento que em a confusão foi exibida. O artilheiro do Cruzeiro contou que já havia trocado a camisa com um jogador do Londrina. Na avaliação das imagens, a Polícia Civil de Londrina não identificou as agressões supostamente realizadas pelo atacante da Raposa.
“Agora vamos tentar provar se ele causou ou não a lesão, porque as imagens ali pairaram dúvida sobre muitas coisas, inclusive da efetiva participação dele na agressão. O vídeo foi fornecido e anexado ao procedimento. Dependendo se ele não quiser mais dar continuidade ao feito, ele pode fazer uma transação penal, um acordo”, disse o delegado em entrevista à Globo.
Com a bola rolando, o Cruzeiro superou o Tubarão de virada, pelo placar de 2 a 1, e se consolidou ainda mais na liderança da Série B, chegando aos 53 pontos, 19 a mais em relação ao quinto colocado, o próprio Londrina.
“O trabalho devolve!” 💙⚽️
Rofolfo marcou o #gol da virada contra o Londrina!
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/DOiHpzwgoU
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 10, 2022

