Após um início com tranquilidade e vitórias, a primeira crise no PSG sob comando de Galtier ocorreu no duelo contra o Montpellier. Na ocasião, o treinador definiu prioridade para Mbappé como cobrador oficial de pênaltis, algo que desencadeou uma reação de Neymar nas redes sociais. Posteriormente, o treinador não cravou que o cenário será mantido nos próximos jogos.
De acordo com a emissora RMC Sport, nenhuma hierarquia fixa sobre os pênaltis foi definida pelo PSG. Dessa forma, a tendência é que o técnico, em cada jogo, forneça instruções dependendo do adversário em campo. Por conta disso, Neymar pode assumir a responsabilidade na próxima partida.
Neymar curtiu um post que faz críticas à Mbappe no Twitter. pic.twitter.com/H1OSgjWYp2
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) August 14, 2022
Além disso, é mencionado que Mbappé se encontra tranquilo com a situação e focado no próximo jogo do PSG. Já o entorno de Neymar não reagiu de forma ríspida, motivo pelo qual existe um otimismo que os dois atletas, em breve, vão resolver a situação e demonstrar parceria em campo.
“Nos bastidores, Kylian Mbappé aborda este episódio com muita calma. Ele já está se preparando para retomar os treinos, com um sorriso, antes de enfrentar o Lille (…) No ambiente do brasileiro, seus estafe repetem que o jogador está mais feliz do que nunca no Paris Saint-Germain. Aqueles ao seu redor não duvidam que o público em geral perceberá que os dois ainda estão próximos“, informou o veículo.
Reunião no PSG
Com o desejo de evitar um clima de rivalidade em campo, a diretoria promete tomar uma atitude nos bastidores. Internamente, Neymar, Mbappé, Christophe Galtier e Luis Campos, diretor de futebol da equipe, vão se reunir para que o caso seja encerrado. Sendo assim, a intenção é não perder o clima de cumplicidade no grupo. Agora, a expectativa é que o atrito entre o brasileiro e Cavani, que disputaram o posto no passado, não se repita.

