Home Futebol Mbappé adota calma e estafe de Neymar faz previsão sobre atrito no PSG

Mbappé adota calma e estafe de Neymar faz previsão sobre atrito no PSG

Diretoria do clube quer colocar panos quentes no assunto para evitar uma crise maior na sequência da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um início com tranquilidade e vitórias, a primeira crise no PSG sob comando de Galtier ocorreu no duelo contra o Montpellier. Na ocasião, o treinador definiu prioridade para Mbappé como cobrador oficial de pênaltis, algo que desencadeou uma reação de Neymar nas redes sociais. Posteriormente, o treinador não cravou que o cenário será mantido nos próximos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a emissora RMC Sport, nenhuma hierarquia fixa sobre os pênaltis foi definida pelo PSG. Dessa forma, a tendência é que o técnico, em cada jogo, forneça instruções dependendo do adversário em campo. Por conta disso, Neymar pode assumir a responsabilidade na próxima partida.

Além disso, é mencionado que Mbappé se encontra tranquilo com a situação e focado no próximo jogo do PSG. Já o entorno de Neymar não reagiu de forma ríspida, motivo pelo qual existe um otimismo que os dois atletas, em breve, vão resolver a situação e demonstrar parceria em campo.

Nos bastidores, Kylian Mbappé aborda este episódio com muita calma. Ele já está se preparando para retomar os treinos, com um sorriso, antes de enfrentar o Lille (…) No ambiente do brasileiro, seus estafe repetem que o jogador está mais feliz do que nunca no Paris Saint-Germain. Aqueles ao seu redor não duvidam que o público em geral perceberá que os dois ainda estão próximos“, informou o veículo.

Reunião no PSG

Com o desejo de evitar um clima de rivalidade em campo, a diretoria promete tomar uma atitude nos bastidores. Internamente, Neymar, Mbappé, Christophe Galtier e Luis Campos, diretor de futebol da equipe, vão se reunir para que o caso seja encerrado. Sendo assim, a intenção é não perder o clima de cumplicidade no grupo. Agora, a expectativa é que o atrito entre o brasileiro e Cavani, que disputaram o posto no passado, não se repita.

PUBLICIDADE
Better Collective