Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de meia para a base

Mercado da bola: Flamengo acerta contratação de meia para a base

Fla vinha observando o jovem atleta e deve oficializar vínculo nos próximos dias, com contrato de formação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo segue investindo nas categorias de base para revelar talentos futuramente no futebol brasileiro. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o time da Gávea acertou a negociação do jovem meia-atacante Henrique, de 15 anos.

PUBLICIDADE

O atleta defendia as cores do Grêmio Osasco Audax-SP, e ao se destacar na disputa do Paulistão Sub-1, chamou atenção do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo), tendo anotado quatro tentos.

O garoto irá completar 16 anos em dezembro, podendo assim já assinar um vínculo profissional. A priori, o contrato será de formação. O meia-atacante tem como principais características o passe, finalização e a visão de jogo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FLAMENGO PROFISSIONAL EM AÇÃO

Depois de bater o Corinthians, carimbando o passaporte à semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo entra em campo neste domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O embate serve como um “esquenta” para o confronto da próxima semana, válido pela Copa do Brasil, contra o próprio Furacão. A partida ida ficou empatada em 0 a 0, deixando o cenário aberto para Curitiba.

No Brasileirão, o rubro-negro carioca ostenta cinco vitórias consecutivas e ocupa a quinta posição, com 36 pontos, nove a menos em relação ao líder Palmeiras. Em caso de triunfo contra o Furacão, as chances são grandes do time de Dorival Júnior saltar posições na tabela.