Home Futebol Milton Neves aponta técnico para o Corinthians buscar no mercado: “Desde já”

Milton Neves aponta técnico para o Corinthians buscar no mercado: “Desde já”

Timão terá que convencer Vítor Pereira de uma renovação contratual ao término da temporada; português assinou vínculo curto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Embora o Corinthians não esteja no mercado na procura por um novo treinador, e venha muito bem sob o comando de Vítor Pereira, o comentarista e apresentador Milton Neves fez uma projeção em sua coluna do UOL Esporte acerca do futuro da equipe, uma vez que o contrato de Vítor Pereira se encerra no final dezembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da iminente saída de Tite no comando técnico da seleção brasileira, Milton apontou que o Timão precisa alinhavar um possível retorno do treinador como substituto de Vítor Pereira, caso o gajo decida mesmo deixar o país, se transferindo novamente para a Europa.

“Sim, meus amigos, eu sei que o Corinthians tem técnico. E um treinador bom, convenhamos. Afinal, Vítor Pereira levou o sub-40 do Timão até que longe demais nesta temporada. Está correndo sério risco na Copa do Brasil e já foi virtualmente eliminado da Libertadores”, analisou o comentarista, citando Tite como a opção ideal do alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bem, mas é importante ressaltar que o contrato de Vítor Pereira é curtíssimo. Acaba agora, no fim do ano. Para mim, o Alvinegro precisa fazer o possível e o impossível para… recontratar Tite! Sim, pois o treinador já informou que não permanecerá na seleção após a Copa, independentemente do resultado. E, pela grife merecidamente alcançada por Adenor, é bem provável que ele receba sondagens de grandes clubes mundo afora. Mas o Timão, se for espero, já deveria abrir conversar com o treinador desde já. Seja qual for o valor pedido pelo profissional”, pontuou Milton.

Com o Corinthians, Tite acumulou conquistas emblemáticas, como duas edições do Brasileirão (2011 e 2015), uma Libertadores (2012) e o Mundial de Clubes (2012).

Better Collective