Home Futebol Neymar revela confiança de Messi em golaço pelo PSG: “Meu joelho estava doendo demais”

Neymar revela confiança de Messi em golaço pelo PSG: “Meu joelho estava doendo demais”

Brasileiro ganhou aval para cobrar falta e anotar pintura na Supercopa Francesa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escalado com Messi e Sarabia no ataque do PSG, Neymar precisou lidar com uma marcação intensa no duelo com o Nantes. Sendo assim, no momento em que uma falta frontal foi marcada pelo árbitro, o craque não teve certeza se conseguiria realizar a cobrança. Apesar disso, o argentino confiou no amigo, já que “exigiu” a finalização, descartando pedir para assumir o arremate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que estivesse sentindo dores fortes no joelho, tendo em vista as pancadas que levou, Neymar conseguiu anotar um golaço na Supercopa Francesa. Posteriormente, após sofrer pênalti, ele coroou a atuação de gala em Israel, indicando que seu ímpeto de brilhar na temporada se encontra insaciável.

Além do título, Neymar, de quebra, encerrou o longo jejum sem gols de falta em cobrança direta pelo PSG. Segundo levantamento do jornal L’Equipe, o atacante não balançava as redes dessa forma desde 7 de dezembro de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava doendo demais o meu joelho, já tinha tomado muita pancada, estava doendo para caramba. O Messi virou para mim e disse: ‘Vem aqui você e chuta, bate você’. Falei ‘Tá bom’ Concentrei, bati e consegui fazer um belo gol. Todo mundo de parabéns, todo mundo que participou. Fomos bem demais. É o primeiro de muitos. Vamos que vamos!”, disse em vídeo divulgado pelo PSG.

Após a conquista do primeiro título da temporada, o PSG mira iniciar o Campeonato Francês com o pé direito. No sábado (6), fora de casa, o time de Galtier encara o Clermont Foot, às 16h (Brasília), pela primeira rodada da Ligue 1. Mediante a presença de clubes como Lyon, Olympique de Marsella e Monaco, o clube parisiense não quer dar brechas para perder o título nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective