Home Futebol Neymar x Mbappé: PSG realiza reunião e “conciliador” apazigua situação; veja detalhes

Neymar x Mbappé: PSG realiza reunião e “conciliador” apazigua situação; veja detalhes

Diretoria agiu rápido para que ambiente de crise não tomasse conta dos bastidores do time

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a mudança imposta por Christophe Galtier, que concedeu o direito prioritário de Mbappé ser cobrador oficial de pênaltis, o clima de tensão tomou conta do PSG. Ainda que não tenha se manifestado, as curtidas de Neymar em publicações polêmicas indicaram uma insatisfação com a escolha do treinador. Neste cenário, o diário Le Parisien relatou como a direção buscou lidar com o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, reuniu os atletas um dia depois da vitória sobre o Montpellier. Na ocasião, o caso foi debatido de forma aberta e o cartola da equipe deixou claro que o time não pode ser prejudicado por individualismos. Dessa forma, eventuais conflitos devem ser resolvidos internamente, evitando cenas de tensão dentro de campo ou na frente das câmeras.

“Ambos admitiram após a reunião que o incidente foi encerrado.”, relatou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, é relatado que Sergio Ramos, que se tornou figura importante no vestiário, tomou partido do assunto. Ainda no sábado, data da partida, o zagueiro dialogou com Neymar e Mbappé para que tudo se resolvesse da maneira mais pacífica possível. Atuando como conciliador da dupla, o espanhol agiu em prol da boa relação entre os componentes do elenco, evitando rachas e a criação de panelas no plantel.

Decisão de Galtier no PSG

De acordo com a emissora RMC Sport, o treinador do PSG não definiu o cobrador oficial de pênaltis do PSG. Sendo assim, a tendência é que o responsável pelos arremates seja definido de forma individual em cada compromisso na temporada.

PUBLICIDADE

Desde o dia quatro de julho, Neymar é irrepreensível. Comporta-se bem. A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde“, relatou Galtier.

PUBLICIDADE
Better Collective