Home Futebol Palmeiras mantém percentual após venda de zagueiro para o Cruzeiro

Palmeiras mantém percentual após venda de zagueiro para o Cruzeiro

Verdão almeja lucro em negociação futura envolvendo o atleta que é filho do ex-jogador Narciso e agora rumou à Raposa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras segue se movimentando em suas categorias de base. Depois de cinco anos defendendo o time de jovens do alviverde, o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, foi negociado junto ao Cruzeiro nesta semana. Na Raposa, o jogador terá uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). De acordo com o “Nosso Palestra”, o clube paulista ficou com 30% dos direitos federativos do jovem, já visando lucro em uma eventual negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time mineiro, por sua vez, comprou 60% dos direitos de Ruan, e os outros 10% ficam para o próprio atleta administrar. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o ex-Palmeiras comentou sobre o novo desafio na carreira.

“Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer a confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo”, afirmou o filho do ex-jogador Narciso, que se notabilizou por uma passagem de destaque no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de sua trajetória nas categorias de base do Palmeiras, Ruan Santos acumulou vários títulos, entre eles, a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Diante do protagonismo, o jovem chegou a ser acionado para um período de experiência no profissional.

Na Raposa, o defensor chega inicialmente para defender as categorias de base, e por conta do calendário deve participar apenas do Mineiro Sub-20 em 2022, já que o clube caiu no Brasileirão da categoria, e não se classificou para a Copa do Brasil. Ruan assinou um vínculo de duas temporadas com o time celeste.

Better Collective