Home Mídia Esportiva e bastidores Palmeiras seria líder no Brasileirão Série A mesmo sem Paulo Sousa no Flamengo, diz Bernardo Ramos

Palmeiras seria líder no Brasileirão Série A mesmo sem Paulo Sousa no Flamengo, diz Bernardo Ramos

Atual diferença de pontos entre Flamengo e Palmeiras é de nove pontos: 48 a 39. Competição nacional está na rodada 22

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apresentando um bom futebol, o Flamengo goleou o Athletico Paranaense por 5 a 0 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série A. A distância em relação ao líder, Palmeiras, agora é de nove pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E justamente a diferença de pontuação entre as equipes foi um dos assuntos discutidos no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, neste domingo (14).

De acordo com o apresentador da atração, Thiago Asmar, o time rubro-negro estaria em menor desvantagem se não tivesse permanecido com Paulo Sousa por tanto tempo. O comentarista Bernardo Ramos discordou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho muito rasa essa história de Paulo Sousa ter culpa no fato do Palmeiras ser líder no Campeonato Brasileiro”, iniciou.

“Acho que o Palmeiras seria líder independentemente de qualquer coisa, pelos seus próprios méritos. O Palmeiras é o time mais regular no geral”, acrescentou Ramos.

“Falar que o Paulo Sousa é culpado. O Paulo Sousa não enfiou a faca no peito de ninguém. Houve uma demora na avaliação do trabalho. Agora, quem sabe não tem o mínimo legado”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Considero o trabalho ruim. Não falo que foi bom. É uma maluquice falar isso. Mas acho que alguma coisa ficou”, opinou.

PUBLICIDADE

Debate sobre Paulo Sousa sobe de tom

Com o passar do debate, Bernardo Ramos e Thiago Asmar subiram o tom de voz para divergir. Veja o diálogo a seguir:

PUBLICIDADE

Asmar: “É raso ou não na época que você defendia o Paulo Sousa. Agora que a gente bate, não pode falar”.

Ramos: “Eu nunca defendi Paulo Sousa. Nunca fiz isso. É um técnico que tem um grande conhecimento de futebol. Isso é inegável”.

Asmar: “Aonde ele provou isso? Me fala aonde ele provou que tem conhecimento?”

Ramos: “No Bordeaux, na Fiorentina”.

PUBLICIDADE

Asmar: “Pelo amor de Deus. Fiorentina e Bordeaux! Pelo amor de Deus. Ele só ganhou título em Israel, que é um futebol brilhante, na Hungria que é um futebol brilhante e na Suíça. Só aí que ele ganhou título”.

Ramos: “Eliminou o Liverpool na Liga dos Campeões da Europa certa vez”.

Asmar: “Era esse Liverpool de hoje?”.

Ramos: “Era o Liverpool do Brendan Rogers que quase chegou a ser campeão inglês. Só não foi porque o Gerrard escorregou”.

PUBLICIDADE

Asmar: “Pelo jeito que você fala, parece que ele derrubou Salah, Mané e Klopp”.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo têm os melhores ataques do Brasileirão Série A

Além de serem os melhores times na tabela de classificação, Palmeiras e Flamengo também são os times que mais fizeram gols. Os dois clubes já balançaram as redes 32 vezes após a realização de 22 rodadas.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, em pleno estádio Neoquímica Arena. O Flamengo, por sua vez, goleou o Athletico Paranaense por 5 a 0, no estádio Maracanã.

Better Collective