Home Futebol Palmeiras ganha reforço para reta decisiva da Libertadores em meio à problemas

Palmeiras ganha reforço para reta decisiva da Libertadores em meio à problemas

Verdão carimbou vaga na semifinal da Libertadores pela terceira vez consecutiva e agora terá o Athletico Paranaense pela frente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Garantido na semifinal da Copa Libertadores após classificação épica diante do Atlético-MG na última quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras já sabe que não poderá contar com Danilo e Gustavo Scarpa ao menos para o primeiro jogo contra o Athletico, em Curitiba. A dupla, inclusive, pode pegar um gancho maior por conta das respectivas expulsões por entradas fortes. Entretanto, o técnico Abel Ferreira ganha um alento em meio à “dor de cabeça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Última contratação anunciada pelo Verdão, o meio-campista Bruno Tabata será inscrito na Libertadores e chega justamente em um momento que a comissão técnica precisa de um jogador para a posição. Oficializado na semana passada, o jogador já trabalhou com os novos companheiros nesta quinta-feira (11), na Academia, e deve ser relacionado para o Derby contra o Corinthians, que ocorre amanhã, em Itaquera.

Tabata foi um pedido de Abel Ferreira e sua comissão técnica. O jogador vinha defendendo o Sporting, de Portugal, e construiu sua carreira praticamente toda no Velho Continente. Diante da iminente saída de Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ele chega para suprir a lacuna no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Protagonista com a camisa do Verdão na atual temporada, Scarpa deve perder os dois jogos da semifinal da Libertadores, a exemplo de Danilo. Ausências estas lamentadas, mas que no caso do camisa 14 pode ser suprida por Tabata. Para as duas últimas fases da Libertadores, os times classificados poderão efetuar até três trocas na lista de inscritos, e o novo meio-campista contratado será a única alteração dos paulistas em relação às quartas.

O duelo de ida entre Athletico Paranaense e Palmeiras ocorre no dia 30 de agosto, uma terça-feira, em Curitiba. A volta está programada para a semana seguinte (6 de setembro), desta feita tendo o Allianz Parque como palco. No outro lado da chave, Vélez Sarsfield e Flamengo brigam por uma vaga na grande decisão do próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Better Collective