Home Futebol Portuguesa fecha parceria com Prefeitura de Guarulhos e Taça das Favelas

Portuguesa fecha parceria com Prefeitura de Guarulhos e Taça das Favelas

Equipe da base da Lusa irá enfrentar o vencedor da primeira edição da competição realizada no munícipio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira (2), a Portuguesa firmou uma parceria com a Prefeita de Guarulhos. O estádio do Canindé irá receber um amistoso no dia 17 de agosto entre a base lusitana e o time vencedor da Taça das Favelas guarulhense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira edição teve 32 equipes com cerca de 800 atletas entre 18 e 15 anos. A decisão será disputada no próximo domingo (7), com o confronto entre Completo Marcos Freire e Favela da 13.

Mais detalhes da parceria da Lusa

Eduardo Ferreira, gerente de futebol integrado da Portuguesa, destacou a importância da formação não só dos atletas como também do aspecto social do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esta parceria com a prefeitura e a competição reforça a atuação da Portuguesa em se aproximar das mais diversas esferas do esporte. Ao nos colocarmos lado a lado do desenvolvimento social através do futebol, conseguimos oferecer oportunidades únicas aos atletas da nossa base, mas também principalmente para os meninos das comunidades. É fundamental que o clube fortaleça este papel de transformador social no esporte”, afirma Eduardo Ferreira, gerente de futebol integrado da Lusa.

“Além da importância social, estes torneios revelam diversos atletas para o futebol brasileiro. Em certos casos, alguns jovens que não conseguiram despontar nas categorias de base, mas se destacam de forma tardia. Sabemos que o processo de maturação é importante, mas se bem trabalhados, os jogadores que são destaques nestes campeonatos podem render nos clubes, seja passando pela base ou subindo direto para o plantel principal”, destaca Júnior Chávare, dirigente de futebol com experiência em captação e formação de jogadores em clubes como São Paulo, Grêmio e Atlético-MG.

Novo celeiro de jogadores

A Taça das Favelas tem atraído os olhos de grandes clubes do país para descobrir novos talentos. Um dos exemplos recentes foi Patrick de Paula. Ele foi a principal revelação na edição do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O jogador se destacou no bairro de Campo Grande e chamou a atenção do Palmeiras, pelo qual foi bicampeão da Copa Libertadores da América e hoje está no Botafogo. 

PUBLICIDADE
Better Collective