Home Futebol PSG: Henry defende Mbappé e deixa aviso sobre treta com Neymar

PSG: Henry defende Mbappé e deixa aviso sobre treta com Neymar

Ídolo francês não condenou atitude do compatriota em querer mostrar serviço no time

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Exercendo a prioridade de cobrador oficial do PSG, Mbappé desperdiçou uma penalidade máxima contra o Montpellier. Posteriormente, Neymar não decepcionou na marca da cal, algo que gerou polêmica em Paris. Isso porque o brasileiro curtiu algumas postagens criticando a mudança na hierarquia, uma vez que Galtier confirmou a escolha pelo camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde”, disse o técnico.

Neste cenário, Henry acredita que o direito de Mbappé exercer o protagonismo no PSG é legítimo. Em sua visão, o atacante não precisa provar nada, já que se encontra no grupo de melhores jogadores do mundo na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o lugar dele. É claro que ele terá que mostrar (seu melhor nível), como mostrou desde o início. Mas ele não tem nada a provar a ninguém”, afirmou no Amazon Prime Video.

Além disso, Henry destacou que o PSG, mesmo vencendo, teve uma situação polêmica repercutida. Sendo assim, ele acredita que Galtier terá uma tarefa dura para conciliar o ego das estrelas. Segundo o jornal L’Equipe, Neymar, Mbappé e o diretor de futebol Luis Campos, além do treinador, vão se reunir nos bastidores para que o caso seja resolvido.

PUBLICIDADE

“O treinador terá que encontrar uma maneira de jogar com os três (Messi, Neymar, Mbappé) e fazê-los felizes… boa sorte. No PSG, sempre há um debate, um problema. Eles venceram por 5 a 2 e estamos falando de Mbappé. No ano passado, foi Neymar e sempre será assim, é o PSG”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective