Home Futebol Jornalista revela polêmica que causou atrito entre Neymar e Mbappé no PSG

Jornalista revela polêmica que causou atrito entre Neymar e Mbappé no PSG

Brasileiro curtiu publicações que criticaram mudança em hierarquia do clube francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um início sem polêmicas, os bastidores do PSG voltaram a ficar agitados. No duelo contra o Montpellier, em que Mbappé estreou na temporada, o francês assumiu o primeiro pênalti marcado na partida. Sendo assim, Christophe Galtier confirmou que a hierarquia definida motivou a escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pênalti? A ordem foi respeitada! Mbappé estava em primeiro e Neymar estava em segundo. As coisas foram respeitadas”, afirmou.

Neste domingo (14), o jornalista Romain Molina explicou a postura de Neymar em curtir posts que criticaram o fato de Mbappé ser o primeiro cobrador de pênaltis. De acordo com o profissional, o francês pediu que o colega fosse negociado, algo que causou um desconforto entre os dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é um problema de cobrador de pênaltis no PSG, é uma preocupação de um jogador pedir a sua gestão para expulsar outro jogador (enquanto acredita que o último não estava ciente). Não mais complicado do que isso”, revelou.

Além disso, o portal Get French Football News trouxe a informação que Mbappé, de fato, vê com bons olhos a saída de Neymar. Por estar mais próximo de Messi, o atleta acredita que o pode aprender mais se estiver atuando apenas ao lado do argentino.

PUBLICIDADE

Fontes contatadas confirmaram que o estafe do francês vem pressionando para que seu companheiro de equipe deixe o clube desde sua renovação no final da temporada passada”, relatou o veículo.

PUBLICIDADE

Em sua chegada, Neymar viveu uma polêmica semelhante. Como Cavani era o cobrador oficial do PSG, um forte atrito tomou conta do clube. Por conta da pressão, o uruguaio acabou cedendo o posto, atitude que o brasileiro pode ter resistência para tomar.

Agora, resta saber como Galtier vai administrar a situação nos bastidores. Como a nova diretoria deixou claro que não irá tolerar casos de indisciplina, a tendência é que assunto seja resolvido internamente.

Better Collective