PSG terá que pagar quantia milionária para negociar estrela do elenco
Atualmente na reserva, atleta do clube francês colocou barreira importante envolvendo sua saída
Divulgação - PSG
Consolidado como um dos goleiros mais vitoriosos do futebol europeu, Keylor Navas perdeu a titularidade no PSG. Na atual temporada, Christophe Galtier decidiu que Donnarumma será o dono da posição, motivo pelo qual o Napoli se interessou pelo goleiro. Apesar da possibilidade de atuar em um dos gigantes da Itália e disputar a Champions League, o costarriquenho, segundo o jornal Corriere dello Sport, não quer abrir mão dos seus vencimentos restantes, já que seu contrato se encerra em junho de 2024.
Neste cenário, Navas, em caso de rescisão, quer receber 18 milhões de euros (R$ 91 milhões) do PSG. Por conta disso, as negociações com o Napoli ficaram estagnadas, mas o acordo pode ser selado caso os italianos dividam parte da quantia.
“Navas, por contrato, assegurou um total de 18 milhões até 2024. Ele não quer abrir mão de nada, é um profissional, por isso a operação ainda não foi liberada: como as duas equipes vão dividir o valor? De Laurentiis (presidente do Napoli) já foi claro, ele está pronto para oferecer ao goleiro um contrato de dois anos no valor de 6-7 milhões no total, o restante terá que ser coberto pelo PSG com uma rica indenização, mas no momento não há acordo”, destacou o diário.
Keep working!!!
— Keylor Navas (@NavasKeylor) July 15, 2022
💪⚽️🧤 pic.twitter.com/DkcVKbO0JL
Postura do PSG
Publicamente, Galtier deixou claro seu respeito por Navas, mas cogitou que o goleiro pode deixar o clube. Como a janela de transferências na Itália se encerra em três dias, o Napoli precisa de uma resposta rápida do PSG.
“Gigio (Donnarumma) me parece estar florescendo, o que é normal quando você é o número 1. É muito mais difícil, obviamente, para Keylor (Navas). Mas, durante os treinamentos, ele está se apresentando muito, muito bem. Ele é um grande competidor e você tem que lhe dar muito respeito por causa de seu histórico, pelo o que fez em sua carreira, pelos troféus que ele venceu. Quanto a se Keylor vai sair, vai pedir para sair, eu sei que ele tem desejos. Nos treinos, ele se comporta como um grande profissional e um grande competidor“, afirmou Galtier.

