Home Mídia Esportiva e bastidores Após classificação, Rizek cita crescimento do Flamengo e ironiza Corinthians

Após classificação, Rizek cita crescimento do Flamengo e ironiza Corinthians

Apresentador da Globo destacou a gestão econômica realizada pelo Flamengo e criticou a escalação titular do Corinthians

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo voltou a derrotar o Corinthians na última terça-feira, 9. Desta vez, o time Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no estádio Maracanã. O gol foi marcado por Pedro, aos sete minutos da etapa final. O resultado classificou o time carioca para a semifinal da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta é a terceira vez que o clube comandado por Dorival Junior se consolida entre os quatro melhores da competição internacional, nos últimos quatro anos.

Após a realização da partida, o apresentador esportivo André Rizek destacou que o retrospecto é consequência de uma gestão econômica feita pelo Flamengo ao longo do tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das coisas legais da nossa geração, no futebol, é ver todos os passos que o Flamengo deu para chegar onde está”, twittou o jornalista.

“Do clube que era piada nacional pelas dívidas, a falta de estrutura, os calotes, o folclore. Ao Gigante que, hoje, mete medo por onde passa em nosso Continente”, observou Rizek.

Rizek também disse que a classificação foi merecida e sustentou a opinião comparando os números de Flamengo e Corinthians na Copa Libertaadores.

“Esse 3 x 0 (placar agregado dos dois jogos) é boa amostra da diferença entre os times”, acrescentou o apresentador.

“Invicto (ganhou 9 e empatou um), Flamengo já marcou 26 gols na competição. Corinthians se despede com números medíocres: fez 5 gols em 10 jogos – levou 7. Venceu apenas 2 (ambos em casa). Seguiu quem tinha de seguir, mesmo”, declarou.

Rizek ainda citou que a diferença entre os elencos de Flamengo e Corinthians. “Cantillo x Arrascaeta em São Paulo. Roni x Arrascaeta no Rio. Muita diferença. Quem tem Arrascaeta tem tudo. E mais um pouco”, comparou.

Além de elogiar Flamengo, Rizek ironiza Corinthians e critica escalação

O apresentador da Globo também publicou tweets para falar exclusivamente do Timão. Segundo o comunicador, o time treinador por Vitor Pereira merece ser questionado.

PUBLICIDADE

“Corinthians joga feio, mas está vivo em todas as competições”. Uma frase de efeito a menos para a gente usar nos programas de debate. Precisamos de outra. Sugestões?”, ironizou.

Rizek também não gostou da escalação titular. Na opinião do profissional, Vitor Pereira errou ao deixar Gil e Roger Guedes no banco.

Better Collective