Apesar da chegada de Vidal, João Gomes segue como titular do Flamengo. Ao lado de Thiago Maia, o camisa 35 vem formando uma dupla sólida no meio-campo, motivo pelo qual Dorival Júnior não viabilizou a entrada do chileno na equipe titular. Mesmo assim, o jovem não descartou uma saída no final do ano, já que possui o sonho de disputar a Champions League.
Neste contexto, João Gomes ressaltou que tem vínculo ativo com o Flamengo até o final de 2025. Por conta disso, uma liberação só iria ocorrer caso o Rubro-Negro recebesse uma oferta vista como irrecusável, algo que ainda não ocorreu.
“Não (renovei). Depende. Eu tenho contrato, três anos e meio. “Não sei (sobre saída para Europa). Disputar a Champions League, é meu maior sonho e da minha família, meu maior sonho no futebol”, disse em live no Instagram.
Em 2022, rumores envolvendo Manchester United e Atlético de Madrid surgiram na imprensa. No entanto, nenhum dos clubes abriu tratativas, motivo pelo qual João Gomes não esteve perto de deixar o Flamengo.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 https://t.co/xp9YSyFZid
— João Gomes (@GomesOficial08) August 10, 2022
Salário de João Gomes no Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, João Gomes embolsa cerca de R$ 50 mil por mês no clube carioca. Sendo assim, as partes abriram conversas para uma renovação. Porém, o valor oferecido de R$ 90 mil mensais não agradou o estafe do volante. Alheio ao que está ocorrendo nos bastidores, ele vem mantendo o foco para, em breve, ser convocado e fazer parte da seleção brasileira.
“Muito difícil (estar na Copa do Mundo 2022). Eu sonho, mas eu sou realista. Tem muita gente na frente. Vou trabalhar para ir para a próxima“, afirmou.

