Home Futebol Vasco registra SAF oficialmente e estreia ‘nova era’ contra Bahia

Vasco registra SAF oficialmente e estreia ‘nova era’ contra Bahia

Vasco concluiu trâmites para passar registros do clube ‘associação civil’ para a nova empresa a ser administrada pela 777 Partners

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco será SAF no Brasileirão Série B de agora em diante. No final desta semana, informa o GE, o clube finalizou junto à CBF o registro da empresa que fará a gestão do futebol do clube e ‘assumirá’ o posto antes ocupado pela ‘associação civil’ na entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O registro da empresa foi feito depois que o clube também o fez junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Assim, o time já constará como ‘Vasco SAF’ na tabela do Brasileirão Série B. E já contra o Bahia o time poderá ‘estrear’ sua nova fase como clube-empresa.

A necessidade de se fazer o registro faz parte de todo o processo de transição para que a 777 Partners, empresa que adquiriu 70% do controle acionário do futebol vascaíno. Com esta etapa já cumprida, agora o passos seguinte será a transferência dos ativos do futebol do clube para o nome da empresa. No caso, isto inclui os contratos dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjUGZXSWtlSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Além disto, deverá também haver a abertura de uma conta para que a 777 deposite os investimentos a serem feitos no futebol e a transferência definitiva dos 70% das ações da SAF para a empresa americana ter definitivamente o controle do futebol e começar a administrá-lo.

Este período de transição é cotado para se encerrar ao final da próxima semana. Já há pessoas ligadas à 777 fazendo parte de tais alterações para cumprir os planos de iniciar setembro já exercendo o controle sobre o futebol do Vasco.

PUBLICIDADE

Better Collective