Home Futebol Vitão aponta ‘culpado’ pela eliminação do Corinthians na Libertadores: “Foi bizarro”

Vitão aponta ‘culpado’ pela eliminação do Corinthians na Libertadores: “Foi bizarro”

Timão agora foca as atenções nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, onde terá jogos decisivos na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de ter perdido pelo placar de 2 a 0, em Itaquera, o Corinthians reencontrou o Flamengo na noite da última terça-feira (09), e acabou sendo derrotado novamente, desta vez por 1 a 0, dando assim adeus ao sonho do título na Libertadores em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live do UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Perrone analisaram e avaliaram a atuação dos jogadores no embate do Maracanã. Para Vitão, o Corinthians amargou a derrocada uma hora antes da bola rolar, com a opção de Vítor Pereira sacar Fábio Santos e acionar Cantillo.

“A classificação do Flamengo começou uma hora antes do jogo em Itaquera com a escalação imbecil do Vitor Pereira, que barrou Fábio Santos e colocou o Cantillo. Jogou fora qualquer chance de competir pela classificação”, criticou Vitão. Ele foi bizarro em Itaquera e melhorou um pouco (jogo de volta)”, disparou o jornalista, dando nota 2,5 para o treinador português no segundo confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perrone foi mais ameno e, sobre o duelo brasileiro na Libertadores, não classificou que o treinador errou de forma absurda, dando-lhe uma nota 4.

“Não faria a escalação dele. Não vi um erro absurdo dele. No primeiro tempo, conseguiu consertar os erros do jogo anterior e deu menos espaço ao Flamengo, mas não deu grande poderio ofensivo”, pontuou o jornalista.

Antes de encarar o jogo decisivo da Copa do Brasil frente ao Atlético-GO, onde também perdeu a ida por 2 a 0, o Corinthians mede forças contra o arquirrival Palmeiras, neste sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x CORINTHIANS

Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 
09 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário:
 21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares:  
Richard Trinidade (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Árbitro de vídeo: 
Leodan Gonzalez (URU)

Gols: 
Pedro aos 6′ do 2º tempo (FLA)
Cartões amarelos: 
Léo Pereira (FLA); Raul Gustavo (COR)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (COR)
Público: 
62.802 pagantes – 68.418 total          
Renda: 
R$ 5.387.254,50  

PUBLICIDADE

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Éverton Ribeiro (Victor Hugo), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal); Arrascaeta, Gabigol e Pedro (Cebolinha).
Técnico: 
Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Renato Augusto), Roni (Giuliano); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Técnico: 
Vitor Pereira.

Better Collective