Home Futebol Atlético-MG atinge marca negativa do ano em que foi rebaixado para a Série B

Atlético-MG atinge marca negativa do ano em que foi rebaixado para a Série B

Galo vem em crise desde que foi eliminado nas competições de mata-mata e não consegue arrancar no Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após mais um jogo sem vencer em casa, no empate dentro do Mineirão por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o Atlético-MG igualou um número negativo que só teve em 2005, ano em que foi rebaixado para a Série B. Com isso, são seis jogos sem vitórias do Galo atuando dentro de seus domínios, o que também fez negativamente há 17 anos, na campanha do descenso. Os números foram publicados pelo Superesportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquela temporada, o Atlético-MG começou a sequência ruim com um empate e cinco derrotas consecutivas. Já em 2022, a atual sequência conta com três vitórias e três derrotas jogando em Belo Horizonte. Como mandante, segundo o departamento de matemática da UFMG, neste ano, o Atlético-MG é somente o 13º colocado. São apenas 48,72% de aproveitamento para o Galo atuando dentro de seus domínios no Brasileirão deste ano.

Queda do Atlético-MG jogando em casa em relação a 2021 chama a atenção

Em 2021, ano em que foi campeão do Brasileirão, o Atlético-MG terminou a competição com uma das melhores campanhas dos pontos corridos. O time foi o melhor mandante da competição com um aproveitamento que impressionou. Foram 19 jogos, com 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição, para o Fortaleza. Em números, foram 91% de aproveitamento para o Atlético-MG na campanha do título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para tentar voltar ao caminho das vitórias e quebrar a sequência ruim que remete à campanha do rebaixamento de 2005, o Atlético-MG só volta a jogar em casa daqui três semanas, quando recebe ninguém menos que o líder Palmeiras. A partida será no Mineirão, no dia 28 de setembro.

O Galo atualmente é o sétimo colocado do Brasileirão Série A com 40 pontos ganhos. A equipe está a dois pontos do G6 da competição, seguindo à caça da vaga na Libertadores do ano que vem.

Better Collective