O Cruzeiro estaria de olho no meia uruguaio David Terans, do Athletico Paranaense, mas o preço estipulado pelo jogador deve inviabilizar o negócio, segundo publicou o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna do Superesportes.
O Athletico Paranaense decidiu sequer abrir negociações com qualquer clube por valor menor que R$ 26 milhões pelo meio-campista, que tem se destacado, mesmo tendo se tornado reserva recentemente do time de Luiz Felipe Scolari. O Cruzeiro tem interesse no atleta para assumir a camisa 10 em 2023.
O meio-campista marcou três gols nos últimos três jogos do Athletico Paranaense, um contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América, em que garantiu a classificação para a final no empate por 2 a 2, um no empate por 1 a 1 com o Avaí, fora de casa pelo Brasileirão, e outro no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, também pelo Brasileirão, mas em casa.
O meia Terans, inclusive, já teve seu nome ligado ao Flamengo há algumas semanas, mas nenhuma negociação se intensificou.
Terans passou também pelo Atlético-MG
O meio-campista de 28 anos foi revelado pelo Rentistas, equipe de empresários do Uruguai, onde ficou até 2016. Ele foi emprestado ao Santiago Wanderers, do Chile, mas em 2017 retornou ao Uruguai para defender o Danubio. Após 36 jogos e 22 gols pela equipe uruguaia, ele foi contratado pelo Atlético-MG. Em dois anos pelo Galo, foram 33 jogos e apenas dois gols, saindo por empréstimo ao Peñarol, onde voltou a se destacar. Ficou um ano e meio no time uruguaio, onde disputou 43 jogos e marcou 18 gols. Foi contratado em definitivo pelo Athletico Paranaense no ano passado e tem se destacado, mesmo que neste ano tenha frequentado mais vezes o banco de reservas. Até o momento, são 87 jogos disputados, com 23 gols e 16 assistências.

