Home Torcedoras Atacante Dani Ortolan comenta preparação para estreia do Grêmio no Gauchão

Atacante Dani Ortolan comenta preparação para estreia do Grêmio no Gauchão

Após mais de um mês sem jogos, Grêmio volta a entrar em campo, dessa vez para disputa do Campeonato Gaúcho Feminino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo domingo (25), o torcedor do Grêmio poderá voltar a ver em campo as Gurias Gremistas. O confronto será fora de casa contra o Oriente e marca o retorno do time após a eliminação no Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atacante Dani Ortolan falou sobre o longo período de treinos e como isso pode ajudar na luta pelo título estadual.

“Nós não paramos de treinar, então acredito que se influenciar em alguma coisa será positiva, pois treinamos todos os dias pensando no campeonato. Em nenhum momento largamos ou paramos de pensar, pelo contrário, todos os dias pensamos e trabalhamos para que a gente possa ganhar o Campeonato Gaúcho”, afirmou a jogadora do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Correção de erros durante os treinos

Para Dani Ortolan, o fato de a equipe cair nas quartas de final do Brasileirão Feminino serviu como aprendizado e o tempo sem jogos foi utilizado para corrigir problemas do Grêmio.

“Os principais pontos (de correção) eu acredito que são algumas deficiências que a comissão técnica encontrou durante o Campeonato Brasileiro e que aproveitamos esse tempo antes do Gaúcho para poder melhorar. E também para ir aperfeiçoando o que a gente já fazia de bom. E em relação a mudanças, tentamos novas formações da equipe para conseguir encaixar e ajudar a ter um melhor futebol.”

Encerrar jejum do Grêmio no Gauchão

A última vez que o Grêmio venceu o Campeonato Gaúcho Feminino foi em 2018. Por conta disso, Dani admite a pressão existente devido a rivalidade local. Mas para ela cobranças são um combustível a mais, especialmente para a atacante, que irá disputar a competição pela primeira vez.

PUBLICIDADE

“Com certeza existe pressão porque o Grêmio não é acostumado a perder. Então temos sim a pressão por colocar o Grêmio novamente como o campeão do Campeonato Gaúcho. Mas temos trabalhado muito, gostamos dessa pressão e esperamos esse ano acabar com esse jejum. É meu primeiro ano disputando o Gaúcho e meu maior objetivo agora é ser campeã gaúcha com o Grêmio”, finalizou Dani Ortolan.

PUBLICIDADE

Campanha em 2022

Neste ano o Grêmio disputou a Supercopa do Brasil, com Dani Ortelan marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor logo em sua estreia, no duelo jogo contra o Cruzeiro. Em seguida, o clube encarou o Corinthians na final da competição, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

Na sequência da temporada o tricolor chegou ao mata-mata do Brasileirão, indo até as quartas de final, em duelos contra o Palmeiras.

A estreia das gurias será no domingo, dia 25, às 15h de Brasília contra o Oriente, fora de casa. Todos os jogos têm transmissão ao vivo pelo canal da FGF TV no Youtube.

Better Collective