Desafeto de Neymar rechaça polêmica e pede fim de perseguição no PSG: “Deixem ele em paz”
Comentarista que costuma detonar o brasileiro optou por sair em defesa do seu comportamento
Divulgação - PSG
Apontado como um dos principais desafetos de Neymar, Jerôme Rothen coleciona críticas ao craque. Porém, depois da vitória sobre o Toulouse, pelo Campeonato Francês, o ex-jogador do PSG mudou seu discurso. Em sua visão, o fato do camisa 10 ter ficado insatisfeito por ter sido substituído apenas demonstra o comprometimento em ajudar o time em campo e não representa nenhuma crise com Christophe Galtier, algo que foi minimizado durante coletiva.
“É uma obrigação. Os jogadores nunca estão felizes em sair. Me pareceu importante tirar o Neymar porque ele estava exposto ao contato“, destacou o técnico.
Dessa forma, Rothen acredita que, em alguns momentos, Neymar é vítima de perseguições em Paris. Disposto a deixar o passado para trás, o comentarista não deixou de exaltar o ótimo início de temporada do atacante, que já marcou nove gols desde o início do atual ciclo de competições.
“Não é agradável sair de campo (…) O jogador continua sendo um competidor e já critiquei bastante a atitude egoísta de Neymar, que escolheu as partidas (que iria jogar) e se machucou por conta de uma festa, um carnaval ou aniversário de fulano de tal. Hoje ele está no caminho certo e fazendo partidas muito boas”, disse na emissora RMC Sport.
“Isso mostra seu estado de espírito, ele está muito preocupado e quero ver jogadores assim. Já houve problemas suficientes com Neymar para continuar a esmagá-lo! Parem e deixem ele em paz! Ele está bem da cabeça e que continue assim!”, completou.
🔎 Neymar (30 anos) é o jogador com mais participações em gols da Europa na temporada 22/23.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 31, 2022
⚔️6 jogos
⚽️9 gols (!)
🅰️6 assistências (!)
⏰43 mins p/ participar (!)
🔑22 passes decisivos (!)
⚒️9 grandes chances criadas (!)
👟13 chutes (10 no gol!)
💯Nota SofaScore 8.73 (!)
😱👏 pic.twitter.com/SavIPeiRmn

