Após o PSG passar um sufoco inesperado diante do Maccabi Haifa, Christophe Galtier alertou que o trio de ataque precisou ser ajustado para não sobrecarregar a defesa. Sendo assim, o puxão de orelha foi justificado em coletiva neste sábado (17). Ressaltando que Neymar, Mbappé e Messi precisam auxiliar os companheiros, o técnico destacou o papel do camisa 10, que costuma recuar para formar um trio no meio-campo com Verratti e Vitinha, responsáveis pela marcação junto com Nuno Mendes e Hakimi.
“Os três (Neymar, Messi e Mbappé) têm uma grande experiência de alto nível. Eles têm essa capacidade durante a partida para tomar decisões em campo. Mas muitas vezes, especialmente no intervalo ou na preparação das partidas, obviamente peço aos três um investimento (maior na defesa).”, iniciou.
“Dos três, logo percebemos que o Neymar é o que tem a melhor retirada defensiva. Ele tem essa vontade de estar às vezes nesse ambiente com três, com os outros dois (Verratti e Vitinha). Para ser mais preciso, o Neymar é quem dá o melhor equilíbrio porque tem essas características.“, completou.
Conexão neymar 🇧🇷🇧🇷#ParisDoBrasil❤💙 pic.twitter.com/u0wi3pew19
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 14, 2022
Em relação a Mbappé e Messi, existe uma obrigação menor de marcação. Enquanto o francês é responsável pela pressão no campo de defesa adversário, o argentino procura ocupar os espaços vagos no setor ofensivo para criar situações de perigo.
“Kylian mantém muita pressão na defesa adversária. É um ponto de fixação importante. Nós vimos isso contra o Haifa.. Quanto ao Leo, ele tem um papel diferente também. Ele é um jogador que está sempre muito bem posicionado para receber a bola. Quando estamos em dificuldade e damos a bola para o Leo, ele raramente perde. E ele lança um ataque muito rápido depois.“, afirmou Galtier.

