Home Futebol Ganso aponta motivo para Neymar ainda não ter sido eleito o melhor do mundo

Ganso aponta motivo para Neymar ainda não ter sido eleito o melhor do mundo

Meia rasgou elogios para o craque da seleção brasileira e projetou possível reencontro dentro das quatro linhas

Por Bruno Romão em 26/09/2022 12:15 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Em entrevista ao “Abre Aspas”, quadro do GE, Paulo Henrique Ganso rasgou elogios para o futebol de Neymar. Formados no Santos, os dois tiveram uma ascensão meteórica na carreira, mas apenas o atacante chegou no patamar esperado. Dessa forma, o camisa 10 do Fluminense acredita que o possível título da Champions League com o PSG pode motivar o possível título de melhor jogador do mundo, já que a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo já não existe mais.

Hoje ele voltou a ser o que sempre foi: um menino alegre, feliz, principalmente dentro de campo. E tendo prazer de jogar futebol. Isso que é o mais importante para ele. Acho que nesses últimos anos ele não estava tão feliz. Acho que isso voltou para ele. E ele com felicidade, alegre, jogando futebol… Sem palavras.”, disse.

Se colocar no top-3, ele é um dos três. Ele pegou uma fase de Messi, Cristiano Ronaldo, sem palavras. Ser campeão da Champions faz a diferença. Se ele conseguir ser campeão da Champions League com o PSG, ele certamente vai ser considerado o melhor do mundo.”, completou.

Sobre a relação com Neymar, Ganso admitiu que a distância afeta o contato com o astro do PSG. Caso os dois voltem a jogar juntos, o meia brincou sobre a “disputa” pela camisa 10, deixando o número à disposição do atacante.

Hoje eu falo muito pouco, até pela distância. E cada um tem a sua vida, né? Eu até brinco: pô, hoje eu tenho vida de casado, ele tem vida de solteiro, não dá para juntar (risos). Aí minha mulher vai me matar, vou sair no prejuízo. A gente se fala bem pouco. Quando dá, a gente troca algumas palavras, algumas frases para ver como que está.”, contou.

“(Se voltar a jogar com Neymar?) Ele vai voltar a ser 11 de novo (gargalhada). Não, ele que escolhe. Fica à vontade, o que você quer? Se ele quiser jogar de atacante, se ele quiser estar na ponta… Fica com a liberdade para jogar e fazer o que faz de melhor.”, acrescentou.

Exit mobile version