Para as últimas dez rodadas da Série B, o Tricolor optou por uma mudança drástica no seu futebol. Não só a saída de dirigentes, mas também a chegada de um novo técnico. Renato Gaúcho comandará o time nas últimas rodadas da competição. No jogo que marcou a sua “estreia”, mesmo que por telefone, o Grêmio venceu o Vila Nova, por 2 x 1.
Porém, além da mudança no fator anímico, Renato Gaúcho deve promover alterações de hierarquia. Algumas delas já visíveis na partida da última sexta-feira. Duas delas já sentidas de cara. Thaciano, autor do gol e homem de confiança de Renato deve ganhar mais espaço e brigar pela titularidade. Thiago Santos, que entrou na partida é outro que deve ter novas oportunidades. Dono de uma assistência, Diogo Barbosa também goza de prestígio com o novo técnico.
Renato Gaúcho estreia no Grêmio contra o Vasco
No próximo domingo, diante do Vasco, Renato Gaúcho fará a sua estreia. Na Arena, para um público certamente que irá lotar o estádio, o Grêmio começa a quarta passagem de Renato oficialmente. O técnico é esperado na próxima segunda-feira (05) para comandar o primeiro treino. De acordo com informações apuradas pelo Torcedores.com, o treinador deve chegar na primeira hora da tarde.
Será já nesta primeira atividade que Renato Gaúcho terá um primeiro encontro com os jogadores. Além dos já citados, Edilson é outro nome com moral no Grêmio e pode continuar na equipe. Após o jogo diante do Vila Nova pela Série B, o lateral disse que espera ter uma sequência após uma série de lesões físicas.
Hora de secar os adversários
Com 47 pontos na tabela, o Grêmio agora tem que secar os adversários na série B. Primeiro para não perde o terceiro lugar conquistado e depois para não diminuir outra vez a distância para o quinto na competição nacional.
Sendo assim, o Grêmio observa neste final de semana dois rivais. O Londrina que visita o Operário, às 20h, neste sábado (03) e o Vasco que encara o Brusque, fora de casa, às 16h30.

