O meia Luan foi o destaque da vitória do Santos sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0, quando marcou seu primeiro gol pelo clube e o primeiro em um espaço de quase 500 dias sem ir às redes. Porém, o desempenho do atleta não era um desagrado da diretoria e da comissão técnica interina do clube até a semana passada, quando um fato quase fez o Santos devolver o atleta ao Corinthians.
Como noticiado pelo Torcedores.com, o Peixe realmente pensou em devolver Luan. Isso se deu após a derrota para o Ceará, em partida realizada no dia 10 de setembro. Isso porque o elenco do Peixe ganhou dois dias de folga, o que levou Luan a fazer uma viagem com a família. Ele deveria se reapresentar no dia 12, mas não apareceu. Ele só retornou aos treinos no dia 14, segundo o Globoesporte.com, com a alegação de que teve problemas no vôo. Neste meio-tempo, dirigentes pensaram em devolvê-lo ao Corinthians e afastá-lo das atividades.
Entretanto, um documento levado pelo meia-atacante mudou a situação. Ele conseguiu um documento da acompanhia aérea confirmando o problema, pediu desculpas à diretoria, e surpreendeu pelo comportamento. Ele ainda disse que tentou voltar antes da viagem, mas não conseguiu. Segundo publicação do UOL Esporte, Luan tem se esforçado nos treinos e se destacado, o que foi provado em campo contra o Athletico.
Luan contra o Athletico
O meia marcou seu primeiro gol pelo clube contra o Athletico, de cabeça, ao ser escalado mais avançado, como um atacante da equipe. Ele terminou a partida, segundo o Sofascore, com a nota 7,4 de média. Luan esteve em campo até os 36 minutos do segundo tempo. Ele acertou dois dribles de três tentativas, além de ter acertado 92% dos passes. Ele conseguiu vencer seis divididas de 12 disputadas na partida, além de ter cometido duas faltas e sofrido três. Luan ainda terminou com um desarme.

