Home Futebol Neto aponta final da Libertadores após jogos de ida: “Infelizmente”

Neto aponta final da Libertadores após jogos de ida: “Infelizmente”

Conmebol já fixou a data da grande finalíssima para o dia 29 de outubro, que será realizada em Guayaquil, no Equador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Libertadores vivenciou nesta semana os jogos de ida da fase de semifinal, com os rubro-negros Athletico Paranaense e Flamengo largando em vantagem contra Palmeiras e Vélez Sarsfield, respectivamente. No caso dos cariocas, a situação ficou praticamente resolvida após um triunfo por 4 a 0, em Buenos Aires. No outro lado da chave, a situação é mais equilibrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (02), o ex-jogador Neto cravou que Palmeiras e Flamengo decidirão mais uma vez a Copa Libertadores, a exemplo do que ocorreu na última temporada. Para o apresentador, apesar da vantagem do Furacão, o time de Abel Ferreira irá se classificar no embate que ocorre na próxima terça-feira (06), no Allianz Parque.

“É difícil, mas pra mim, o Palmeiras passa. Infelizmente”, disparou Neto. Na última quinta-feira, o apresentador já havia cravado o Flamengo como finalista da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ficar com a vaga em sua terceira final seguida de Libertadores, o Palmeiras precisará vencer por dois tentos de diferença no tempo normal, ou bater o rival rubro-negro por vantagem mínima e garantir a classificação nas penalidades.

Quanto ao Flamengo, somente um desastre tira a classificação do time de Dorival Júnior, que pode até perder por três gols de diferença, que mesmo assim sela passaporte para o confronto de Guayaquil. Na última temporada, Palmeiras e Fla mediram forças em Montevidéu pelo título da Libertadores e os paulistas levaram a melhor por 2 a 1, com gols heroico convertido por Deyverson na prorrogação.

PUBLICIDADE

Better Collective