O atacante Neymar, do PSG, foi questionado em entrevista ao DAZN, serviço de streaming, sobre os defensores mais difíceis que já encarou na carreira. Inicialmente, ele foi indagado sobre quem seria o mais difícil de todos e surpreendeu ao citar um jogador pouco badalado: Kyle Walker, lateral e zagueiro do Manchester City. Em resposta rápida e direta, Neymar definiu Walker como “rápido, forte e inteligente”.
Walker é homem de confiança de Pep Guardiola no Manchester City e já disputou sete jogos em 2022/23. Ele tem atuado como lateral, que é sua posição de origem, e zagueiro. Conratado pelo City em 2016, ele passou por críticas até se firmar de vez na equipe e se mostrar crucial para o time do técnico espanhol.
Neymar respondeu sobre outros zagueiros
Ainda ao DAZN, Neymar foi questionado sobre outros defensores, sendo o primeiro Virgil Van Dijk, titular do Liverpool. Para ele, o holandês tem inteligência acima da média.
“Jogar contra Van Dijk é difícil porque como zagueiro ele é forte e inteligente. Ele sabe o momento certo de fechar você de atacar”, disse Neymar.
Ele também foi questionado sobre Raphael Varane, francês que está no Manchester United, mas que foi seu rival na Espanha quando defendia o Real Madrid e Neymar estava no Barcelona.
“Contra Varane joguei muitas vezes. Ele é rápido e inteligente. Seu posicionamento é muito bom.”
Neymar então lembrou de outro zagueiro que o agrada e que pode “colocar medo” nos adversários.
“Gosto de Rudiger. É um zagueiro que te coloca medo. É muito forte e grande. Alguns ficam um pouco assustados. Eu não tenho, mas creio que muitos atacantes fiquem com um pouco de medo”, disse o camisa 10 do PSG sobre o zagueiro titular do Real Madrid.

