Na noite da próxima quinta-feira, dia 27, às 19h, horário de Brasília, o Cruzeiro encara o Novorizontino, jogando fora de casa, no estádio Jorjão, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.
Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Rafael Cabral, Filipe Machado, Daniel Jr e Edu, que estão suspensos por levarem cartões na derrota diante do Guarani, na rodada passada.
Sendo assim, algumas novidades deve surgir no time titular na noite desta quinta. O técnico uruguaio Paulo Pezzolano deve dar chance para garotos da base, além de promover a estreia de Gabriel Mesquita no gol.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o treinador do Cruzeiro prometeu ir com força máxima e um clima de final para o último jogo do Brasileirão Série B, diante do CSA, no Mineirão:
“Contra o Novorizontino, vamos ver, capaz de jogar alguns meninos que queremos ver, mas, no último jogo, vamos jogar uma final aqui dentro.”
E completou, dizendo:
“A torcida tem que ficar tranquila que no último jogo vamos estar todos juntos e vamos ganhar esse jogo. (…) No último jogo, vamos jogar uma final aqui dentro, porque merecem terminar ganhando, merecem levantar a taça com um resultado positivo. Todos. Esse jogo vai ter intensidade, vai ter tudo.”
Jogo contra o CSA tem motivação especial para a torcida do Cruzeiro
Além de ser a partida que vai marcar a entrega da taça para o Cabuloso, o adversário da última rodada desta atual do Brasileirão Série B traz péssimas recordações para os torcedores do time celeste.
Isso porque, no ano do rebaixamento, em 2019, foi contra o clube alagoano que o meia Thiago Neves perdeu um pênalti decisivo em pleno Mineirão.
A última vitória do Cruzeiro contra o CSA aconteceu no ano de 2013. De lá pra cá, são quatro vitórias do clube alagoano e três empates.
No primeiro turno desta Série B de 2022, os times empataram em 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Agora no Mineirão, o Cruzeiro receberá o adversário brigando contra o rebaixamento para a Série C.

