Home Mercado da Bola Cruzeiro monitora meia argentino para 2023; Flamengo já sondou o jogador

Cruzeiro monitora meia argentino para 2023; Flamengo já sondou o jogador

Jogador pode pintar no futebol brasileiro na temporada que vem após sondagens

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro já visa reforços para 2023 e monitora mais um atleta do futebol sul-americano. O meia argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors, pode pintar no time mineiro na temproada que vem, segundo publicaram a ESPN Argentina e o jornalista Samuel Venancio.

PUBLICIDADE

O atleta está em litígio com o clube argentino e deve sair em 2023, o que tem gerado uma série de consultas e sondagens. Vale destacar que no meio do ano o nome de Almendra chegou a ser ventilado no Flamengo, já que ele está há alguns meses com problemas no Boca Juniors.

A tendência é que ele troque de equipe no ano que vem e os brasileiros seguem de olho. O Cruzeiro, que é o mais próximo neste momento, enviou representantes por toda a América do Sul em busca de reforços, segundo o Goal.com. Com isso, Almenda se tornou uma das peças possíveis de serem contratadas pensando na disputa do próximo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Almendra é uma promessa do Boca Juniors, mas pouco jogou em 2022

O meia de 22 anos estreou como profissional no Boca Juniors em 2018 e passou a ganhar espaço no plantel. Ele já havia disputado o Mundial Sul-Americano sub-17 em 2017 com a camisa da Argentina. Em 2019, quando passou a ter ainda mais espaço no time principal do Boca, foi para o Mundial sub-20 com a Argentina, e se consolidou como uma promessa do clube e do futebol argentino. Em 2021, Almendra teve seu melhor ano da carreira. Foram 33 jogos e quatro gols, com duas assistências, na temporada, porém, foi a última do atleta, visto que entro em litígio com a equipe em 2022. Neste ano, entrou em campo apenas duas vezes pelo time e segue afastado do plantel.