O Cruzeiro já começou a formular o elenco para a temporada 2023 do futebol brasileiro e a gestão de Ronaldo passou a trabalhar em busca de reforços.
O jornalista Thiago Fernandes, durante o programa Os Donos da Bola MG, da Band, disse que o dono da SAF do clube começou a espalhar profissionais pela América do Sul em busca de atletas.
“O Ronaldo e seus pares espalharam alguns olheiros pela América do Sul visando contratações para a próxima temporada”, disse o jornalista da Band, que seguiu.
“A ideia é fazer contratações de jogadores jovens, ou em fim de contrato, ou baratos, para reforçar o elenco. O Paulo Pezzolano pediu ao menos um reforço para cada setor para a próxima temporada.”
Jogadores em fim de contrato no Cruzeiro
O Cruzeiro tem uma série de jogadores em fim de contrato no fim de 2022. Os zagueiros Zé Ivaldo e Mateus só tem vínculo até dezembro: o primeiro está emprestado pelo Athletico Paranaense e o segundo ficará livre no mercado. Os laterais Matheus Bidu e Rafael Santos também ficarão sem contrato com o Cruzeiro em dezembro, visto que o primeiro é atleta do Guarani e o outro ficará disponível para assinar com qualquer time.
No meio, são vários jogadores que ficarão livres. São eles Rômulo, Pablo Siles, Willian Oliveira, Léo Pais, Fernando Canesin, Chay e Giovanni. Rômulo, Pais, Canesin e Giovanni ficarão livres, enquanto Siles retorna ao Athletico, Willian Oliveira ao Ceará e Chay ao Botafogo. O ataque também terá baixas, visto que Rodolfo voltará ao América-MG, enquanto Marcelinho e Rafa Silva ficam sem contrato. Jajá também retorna ao Athletico Paranaense.
O ano de 2023 marca a volta do Cruzeiro à Série A após três temporadas seguidas disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

