Home Futebol Dirigente do Flamengo admite que torcida não terá festa no Maracanã para a Libertadores

Dirigente do Flamengo admite que torcida não terá festa no Maracanã para a Libertadores

Rubro-Negro vai disputar a final da competição no sábado, mas não fará evento para torcedores no Maracanã

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo decidiu não fazer a tradicional Fun Fest no Maracanã no próximo sábado, para a final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense. O dirigente do clube, Rodrigo Dunshee, disse em entrevista ao Barbacast, reproduzida pela jornalista Raisa Simplicio em seu Twitter, que o evento é caro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2019, ano do título contra o River Plate, o Flamengo promoveu o evento e inseriu diversos telões no local para a torcida acompanhar a partida..

“O custo para fazer uma operação dessa (Fun Fest), de colocar telões como em 2019, é muito alto”, disse Dunshee, que seguiu: “E os patrocinadores não cobriram nem para ‘largar’. Então, não conseguimos viabilizar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comentário à publicação, o jornalista Rodrigo Vessoni fez um comentário que chamou a atenção e provocou respostas de torcedores do Flamengo. Ele lembrou que o Athletico Paranaense, que tem receita menor, fará o evento para seu torcedor na Arena da Baixada.

Athletico-PR com receita de R$ 300 milhões/ano vai fazer. O Flamengo com receita de R$ 1 bilhão acha caro.

Mais uma final da Libertadores entre clubes brasileiros

Será a terceira vez seguida que dois clubes brasileiros disputam a final da Copa Libertadores da América. Em 2020, a final foi o clássico entre Palmeiras x Santos, com vitória por 1 a 0 do time alviverde, em 2021, a decisão foi entre Palmeiras x Flamengo, mais uma vez com vitória do time paulista, agora por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Neste ano, o Flamengo volta à final, mas contra o Athletico Paranaense, que fez sua única final de Libertadores em 2005, também contra um time brasileiro, o São Paulo, que saiu campeão. As equipes se encaram neste sábado (29), às 17h, em Guayaquil.

Better Collective