Home Futebol Repórter no Equador analisa clima antes Flamengo x Athletico pela Libertadores: “final mais esvaziada”

Repórter no Equador analisa clima antes Flamengo x Athletico pela Libertadores: “final mais esvaziada”

Monique Danello, repórter da TNT Sports, está em Guayaquil e acredita que a final da Copa Libertadores não terá estádio cheio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez o campeão da Copa Libertadores da América será decidido em uma final em jogo único. E existe uma preocupação da Conmebol em relação ao público que estará presente no Estádio Monumental. Cerca de 11 mil ingressos tinham sido vendidos antecipadamente, muito abaixo do público esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Torcedores.com, Monique Danello, que está em Guayaquil, comentou sobre a cidade estar vazia. Além disso, ela acredita que dificilmente será possível repetir os públicos das finais que aconteceram em Montevidéu e Lima, por exemplo.

“Ainda está vazio aqui, poucos torcedores. Acho que vai ser uma final mais esvaziada em relação a Montevidéu e Lima, que forma as duas últimas finais únicas com torcida, já que no Maracanã por conta da pandemia não tinha torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é uma logística fácil, não é fácil chegar aqui. Todo mundo que a gente conversou pegou voos complicados, gastou uma grana, R$ 9 mil, R$ 10 mil na passagem para vir.

Tem uma questão que está preocupando todo mundo, que é a questão da violência”, declarou.

Aumento na procura dos ingressos para a final da Libertadores

Apesar dos problemas citados e inclusive com a Conmebol doando ingressos, a expectativa da entidade é de que 40 mil pessoas acompanhem a decisão da Libertadores.

PUBLICIDADE

As últimas informações são de que os 30 mil ingressos foram vendidos. Desses, 13.600 para a torcida do Flamengo e 1.500 para os torcedores do Athletico Paranaense, com 15 mil restantes vendidos para o público local. Mas a Conmebol não menciona nas parciais sobre as entradas que teriam sido doados, conforme já foi noticiado.

PUBLICIDADE

Essa situação inclusive faz com que alguns dirigentes já questionem a final em jogo único. Não está descartado que a entidade repense o formato e volte a disputa em jogos de ida e volta também na decisão.

Por hora, a edição de 2023 segue no formato atual. Inclusive, a Conmebol já divulgou anteriormente o calendário, com a final sendo marcada para o dia 11 de novembro de 2023.

Mais informações do Flamengo

Focado na final da Libertadores, o Mengão vem deixando o Brasileirão em segundo plano. A equipe treinada por Dorival poupou jogadores na vitória contra o América-MG. Mas para dar ritmo aos jogadores, o treinador escalar força máxima para encarar o Santos nesta terça-feira (25).

Vale citar que o Flamengo já garantiu classificação para a próxima edição da Copa Libertadores ao vencer a Copa do Brasil. Dessa forma, o clube tem como foco no Campeonato Brasileiro terminar o torneio na vice-liderança, para conseguir uma maior premiação. Isso porque a diferença para o Palmeiras, líder da competição, é de 13 pontos.

PUBLICIDADE

Mas a diferença para o Internacional é de três pontos. Dessa forma, caso vença o Santos hoje e o Internacional perca para o Ceará, o Flamengo encerrará a 34ª rodada na segunda colocação.

Mais informações do Athletico Paranaense

O Furacão ocupa a 6ª colocação, com 51 pontos. Neste momento a equipe estaria classificada para a fase de grupos da Libertadores por sua posição no campeonato nacional. Porém com os tropeços recentes, o clube não só perdeu posições na tabela como vê seus adversários diminuindo a diferença de pontos.

Por outro lado, Felipão já vem poupando seus principais jogadores em várias rodadas. E ele deverá escalar um time reserva para encarar o Palmeiras hoje, na Arena da Baixada.

Hoje a diferença para o Atlético-MG (7º colocado) e São Paulo (8º) é de três e quatro pontos, respectivamente. Isso faz com que a vaga na fase de grupos já esteja em risco, com a possibilidade de disputar a pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Além disso, seis pontos separam o Athletico do América-MG (9ª) e Fortaleza (10ª). Dessa forma, até mesmo uma vaga na fase prévia da competição sul-americana pode ficar em risco, caso o clube não conquiste o título da Libertadores.

Mas uma vitória contra o Verdão não só garante a 6ª posição como pode deixar o Furacão próximo do G4. Lembrando que Corinthians e Fluminense, que ocupam a 4ª e 5ª colocação respectivamente, fazem confronto direto nessa rodada. Ou seja, com os três pontos na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense irá diminuir a diferença para pelo menos um dos times que estão logo acima na tabela.

Better Collective