Home Automobilismo Fórmula E: Cidade do Cabo, São Paulo e Hyderabad farão parte do calendário da categoria em 2023

Fórmula E: Cidade do Cabo, São Paulo e Hyderabad farão parte do calendário da categoria em 2023

9ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA terá três novas cidades no seu calendário oficial

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (19), o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA confirmou mudanças para 2023 no calendário da Fórmula E. Pela primeira vez na história, a África do Sul terá uma corrida da categoria. O local escolhido foi a Cidade do Cabo, que irá receber a 5ª corrida da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela se junta a Hyderabad, na Índia e São Paulo, como as novas cidades programas para receber corridas da ABB FIA Fórmula E World Championship.

A corrida de abertura será realizada na Cidade do México, no dia 14 de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais mudanças na Fórmula E

Conforme divulgado pela ABB FIA, a cidade de Berlim, na Alemanha irá sediar um fim de semana com corridas duplas nos dias 22 e 23 de abril. Por outro lado, deixaram o calendário as etapas anunciadas para Seul, na Coreia do Sul. Por enquanto os locais das 10ª e 13ª etapa seguem em aberto, com os detalhes sendo definidos pela entidade para posterior divulgação.

A 9ª temporada marca o início da era Gen3 na Fórmula E. A terceira geração de carros de corrida do campeonato, o Gen3 é o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.

Confira abaixo o calendário divulgado pela ABB FIA

Resultados da 8ª temporada da Fórmula E

Stoffel Vandoorne terminou o ano como campeão, com 213 pontos conquistados, com Mitch Evans em segundo e Edoardo Mortara na terceira posição.

PUBLICIDADE

Entre as equipes o título ficou a Mercedes-EQ Formula E Team, que teve 219 pontos, seguida da Rokit Venturi Racing, com 295. Já a terceira posição ficou com a DS Techeetah.

PUBLICIDADE
Better Collective