O São Paulo segurou um 0 a 0 com o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, mesmo tendo terminado a partida com dois jogadores a menos e após o Verdão ter perdido um pênalti com Gustavo Scarpa.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, chamou o Palmeiras de “previsível” no confronto com o rival, que conseguiu ter uma estrutura bem definida na partida e ainda levou perigo ao “virtual campeão brasileiro”. Mauro ainda elogiou Rogério Ceni, que montou uma linha de cinco defensores na defesa, que conseguia segurar qualquer ímpeto alviverde e ainda liberava os alas: “saindo com qualidade e criando lá na frente”, publicou o colunista.
Ainda segundo Mauro Cezar Pereira, o São Paulo conseguia criar as chances mais claras do jogo com a velocidade pelas pontas, enquanto o Palmeiras só assustou em jogada isolada de Marcos Rocha pela direita. “Baixa foi a produção ofensiva do virtual campeão brasileiro”, escreveu o jornalista sobre o futebol do time alviverde na partida.
A expulsão de Ferraresi e o São Paulo em apuros
Mauro Cezar Pereira criticou o zagueiro Nahuel Ferraresi, que acertou uma cotovelada em Danilo na área ofensiva e acabou expulso. Para o jornalista, a atitude do jogador do São Paulo foi “inexplicável” e comprometeu o time para o segundo tempo.
Ele, entretanto, elogiou que o time de Rogério Ceni não perdeu a “consistência defensiva vista antes do intervalo”. Porém, na metade da etapa final, Jonathan Calleri colocou a mão na bola na área, o VAR acusou, e o árbitro assinalou a penalidade máxima.
Na batida, Felipe Alves brilhou e fez a defesa após a finalização de Gustavo Scarpa, que perdeu a chance de dar a vitória ao Palmeiras. O São Paulo continuou segurando o rival mesmo com um jogador a menos e ainda perdeu mais um zagueiro nos acréscimos.
Endrick entrou na partida e provocou a expulsão de Lucas Beraldo, do Tricolor, mas isso não gerou grandes problemas para o time de Ceni até o fim. Mauro então fez questão de exaltar a atuação do Tricolor: “Muito boa a atuação, que não ajuda na luta para chegar à Libertadores, mas valeu pela dignidade”, concluiu.

