Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar chama Palmeiras de “previsível” após empate com o São Paulo

Mauro Cezar chama Palmeiras de “previsível” após empate com o São Paulo

Jornalista ainda criticou zagueiro do São Paulo que foi expulso no clássico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo segurou um 0 a 0 com o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, mesmo tendo terminado a partida com dois jogadores a menos e após o Verdão ter perdido um pênalti com Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, chamou o Palmeiras de “previsível” no confronto com o rival, que conseguiu ter uma estrutura bem definida na partida e ainda levou perigo ao “virtual campeão brasileiro”. Mauro ainda elogiou Rogério Ceni, que montou uma linha de cinco defensores na defesa, que conseguia segurar qualquer ímpeto alviverde e ainda liberava os alas: “saindo com qualidade e criando lá na frente”, publicou o colunista.

Ainda segundo Mauro Cezar Pereira, o São Paulo conseguia criar as chances mais claras do jogo com a velocidade pelas pontas, enquanto o Palmeiras só assustou em jogada isolada de Marcos Rocha pela direita. “Baixa foi a produção ofensiva do virtual campeão brasileiro”, escreveu o jornalista sobre o futebol do time alviverde na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expulsão de Ferraresi e o São Paulo em apuros

Mauro Cezar Pereira criticou o zagueiro Nahuel Ferraresi, que acertou uma cotovelada em Danilo na área ofensiva e acabou expulso. Para o jornalista, a atitude do jogador do São Paulo foi “inexplicável” e comprometeu o time para o segundo tempo.

Ele, entretanto, elogiou que o time de Rogério Ceni não perdeu a “consistência defensiva vista antes do intervalo”. Porém, na metade da etapa final, Jonathan Calleri colocou a mão na bola na área, o VAR acusou, e o árbitro assinalou a penalidade máxima.

Na batida, Felipe Alves brilhou e fez a defesa após a finalização de Gustavo Scarpa, que perdeu a chance de dar a vitória ao Palmeiras. O São Paulo continuou segurando o rival mesmo com um jogador a menos e ainda perdeu mais um zagueiro nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Endrick entrou na partida e provocou a expulsão de Lucas Beraldo, do Tricolor, mas isso não gerou grandes problemas para o time de Ceni até o fim. Mauro então fez questão de exaltar a atuação do Tricolor: “Muito boa a atuação, que não ajuda na luta para chegar à Libertadores, mas valeu pela dignidade”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective