Home Futebol Miranda tem lesão confirmada e pode não atuar mais pelo São Paulo

Miranda tem lesão confirmada e pode não atuar mais pelo São Paulo

Ainda sem renovar contrato com o São Paulo, zagueiro pode ter feito sua última partida no clássico contra o Palmeiras

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (17), o São Paulo informou que exames de imagens detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo do zagueiro Miranda. Conforme divulgado pelo clube, ele já iniciou seu processo de recuperação no REFFIS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor não divulgou o prazo de recuperação, mas as informações são de que ele pode ficar até um mês afastado. Como o último jogo do clube no Brasileirão Série A é no dia 13/11, o atleta não voltaria a jogar nesta temporada.

Lesão no clássico

Titular no duelo contra o Palmeiras, Miranda precisou deixar o gramado com dores, com Beraldo, que foi expulso nos acréscimos, entrando em seu lugar.

Aos 38 anos, o zagueiro vive uma situação indefinida. O São Paulo já sinalizou que deseja renovar seu contrato, que encerra neste ano, por mais uma temporada.

Só que ele deixou claro que prefere aguardar o fim do Brasileirão para tomar uma decisão. Inclusive ele não descarta até mesmo a aposentadoria ao fim da temporada.

PUBLICIDADE

Mais informações do São Paulo

Com o empate no clássico o Tricolor chegou aos 41 pontos e segue fora do G10 no Campeonato Brasileiro. Mas com um jogo a menos, o São Paulo tem grandes chances de lutar pelo G8. Lembrando que tudo leva a crer que o 7º e 8º colocados do Brasileirão irão disputar a pré-Libertadores em 2023.

PUBLICIDADE

Hoje a diferença do time de Rogério Ceni para o Atlético-MG e América-MG, respectivamente na 7ª e 8ª colocações, é de seis pontos para o Galo e quatro para o Coelho.

Na próxima quinta-feira (20), a equipe recebe o Coritiba, em jogo adiado por conta da final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, uma vitória no meio de semana fará o São Paulo se aproximar do G8, podendo até terminar a 33ª rodada entre os oito primeiros colocados.

Better Collective