Home Futebol Santos entra na briga pela Libertadores, mudanças no G4 e mais; confira o resumo da 32ª rodada do Brasileirão

Santos entra na briga pela Libertadores, mudanças no G4 e mais; confira o resumo da 32ª rodada do Brasileirão

Vitória frente o Red Bull Bragantino somado a outros resultados faz o Santos diminuir a diferença para o G8 ao fim da rodada

Por Flavio Souza em 18/10/2022 00:26 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Santos

Na última segunda-feira (17), tivemos o encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o duelo entre Red Bull Bragantino e Santos, com o Peixe levando a melhor fora de casa, vencendo a partida por 2 x 0, com gols de Camacho e Ângelo.

O resultado encerra uma sequência de cinco jogos do time da Vila Belmiro sem vencer fora de casa. Por outro lado, a derrota mantém a má fase do Massa Bruta, que já liga o alerta em relação a zona de rebaixamento.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série A

Resultados da 32ª rodada

Mais informações do Brasileirão Série A

Com a vitória do Internacional e empate do Palmeiras a diferença do primeiro para o segundo colocado hoje é de oito pontos. Ainda é uma grande vantagem do Verdão, mas que já faz o Colorado sonhar de novo com o título.

Em relação ao G6, Flamengo e Fluminense voltaram a subir uma posição, com o Corinthians, que teve seu jogo adiado, perdendo duas posições. Já o Athletico Paranaense segue na 6ª colocação.

Mas as derrotas do Atlético-MG e do América-MG aumentaram a briga pela 7ª e 8ª posição, que devem valer vaga na pré-Libertadores.

Fortaleza e Santos, que venceram nesta rodada, diminuíram a diferença para o G8. E o São Paulo, que tem um jogo a menos, também pode se aproximar desse bolo.

Por outro lado, na zona de rebaixamento o Juventude termina a rodada com 13 pontos de diferença para o Ceará, primeiro fora do Z4. Avaí, Atlético-GO e Cuiabá, que não venceram na 32ª rodada, também seguem ameaçados pela queda para a Série B.

Mas o Vozão, além do Coritiba que perdeu o clássico contra o Athletico Paranaense, também se preocupam com a possibilidade de disputar a segunda divisão em 2023.

Exit mobile version