Home Futebol São Paulo monitora situação de Paulo Henrique Ganso para 2023

São Paulo monitora situação de Paulo Henrique Ganso para 2023

Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023 e ainda não avançou em conversas para renovar o vínculo

Por Paulo Foles em 18/10/2022 12:01 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com a reta final de temporada, o São Paulo já começa a fazer planos para 2023. O clube monitora a situação de Paulo Henrique Ganso, que tem contrato com o Fluminense até o fim do próximo ano. Neste cenário, o Tricolor Paulista se interessa em repatriar o meio-campista.

O repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan, informa que a diretoria do São Paulo está de olho nos detalhes sobre o meia. Ele ainda não foi procurado pelo Fluminense para discutir renovação. No entanto, até esse momento, tudo gira no campo da análise e não houve propostas.

Apesar do interesse, o São Paulo sabe das dificuldades de uma possível negociação. Em crise financeira, não há a possibilidade de entregar um alto valor pelo atleta de 33 anos. Quando foi contratado pelo Sevilla, em 2016, Ganso chegou a se declarar ao Tricolor Paulista:

“O São Paulo mudou a minha vida. Quando eu cheguei, muitas pessoas falaram que eu não jogaria aqui. Que eu já era um ex-jogador. Mas graças ao clube, hoje, eu posso jogar futebol com alegria. Só posso agradecer, porque o São Paulo representa muito na minha vida. Não tenho dúvidas de que um dia voltarei para conquistar a Libertadores pelo Tricolor”, disse na época.

Revelado pelo Santos, ele conquistou títulos como a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e outros pelo clube do litoral paulista. Recentemente, em jogo na Vila Belmiro, o meia ressaltou o desejo de retornar ao Peixe e até vestiu a camisa na saída de campo:

“Não é nem provocação. Agradecer mesmo porque fui muito feliz aqui. Marquei história, conquistei muitos títulos. Agradeço o carinho de todos, apesar de que jogar contra, o pessoal me xinga”, disse Ganso. “É normal no futebol, mas sei que eles têm um carinho por mim e eu também tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia, mais para frente, a gente possa voltar e se reencontrar”, justificou Ganso em jogo contra o Santos em agosto desse ano.

Sair da versão mobile