Home Futebol Libertadores: Tite “não pipoca” e projeta chances de título em Flamengo x Athletico

Libertadores: Tite “não pipoca” e projeta chances de título em Flamengo x Athletico

Treinador do Brasil apontou jogo equilibrado, mas destacou condição que pode decidir a final do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao programa Resenha do Galinho, do Bandsports, Tite avaliou a decisão da Libertadores. Apontando os pontos fortes de Flamengo e Athletico, o técnico da seleção brasileira acredita que o time carioca possui um favoritismo para o confronto. Neste cenário, o Rubro-Negro foi citado com 60% de chances de conquistar o título da competição, ainda que o jogo tenha a tendência de ser bastante aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo um jogo só para decidir, fica muito aberto. (A final) está aberta, mas está 60% para o Flamengo e 40% para o Athletico.”, afirmou o treinador.

Analisando os dois clubes, Tite mencionou que o Flamengo possui um quarteto ofensivo que precisa de atenção durante os 90 minutos. Dessa forma, o comandante do Brasil elogiou o trabalho de Dorival Júnior em recuperar a força ofensiva da equipe e encaixar Pedro com Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, Tite não deixou de lembrar que Felipão fortaleceu a defesa do Athletico. Com uma forte dedicação tática, o Furacão eliminou o Palmeiras e busca desbancar mais um gigante do futebol brasileiro para se consolidar como uma das principais forças do continente.

O Flamengo tem uma qualidade técnica e com o Dorival teve um ajuste impressionante em termos criativos e no eixo central. Se não marcar o eixo central do Flamengo, ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar uma combinação, eles vão chegar na cara do gol. É impressionante a capacidade que eles têm. O Dorival conseguiu ajustar e o Flamengo voltou a ser equipe que se impõe e que eu gosto.”, analisou.

O Felipão da mesma forma em relação ao Athletico, mas com outro modelo mais de marcação; São escolas diferentes que podem vencer. Eu gosto mais do jeito do Flamengo. Me identifico mais.”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective