Após tocar a taça nas decisões de 2019 e 2021, Gabigol decidiu mudar o ritual antes da bola rolar na final da Libertadores. Durante a cerimônia envolvendo a entrada de Flamengo e Athletico em campo, o camisa 9 evitou colocar a mão no troféu mais cobiçado do continente, gesto que trouxe sorte contra o River Plate, mas não teve o mesmo efeito diante do Palmeiras.
Veja abaixo a entrada do Flamengo em campo que não contou com o gesto de Gabigol.
Gabigol não tocou na taça este ano pic.twitter.com/k2NBQ45z8V
— Ruan_Fla (@Ruan_Flamengo34) October 29, 2022
Em entrevista ao podcast da Libertadores, Gabigol indicou que não acredita em superstições. Apesar da campanha para que o atacante adotasse o estilo “loiro pivete”, ele não raspou o cabelo. Mesmo sem o visual desejado pela torcida, o ídolo do Flamengo balançou as redes na terceira final que disputou pelo Flamengo.
“Acho que é muito do momento, sinceramente, não tenho superstição nenhuma. Cabelo é meu, faço o que eu quero. Não sei o que vai acontecer. Hoje ele está assim, pode ser que no jogo ele esteja amarrado, pode ser que esteja careca, pode ser que esteja de cabelo vermelho. Não sei, acho que é uma coisa muito do momento.“, apontou.
Ficha Técnica – Flamengo x Athletico (Final da Libertadores)
Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
Data: Sábado, 29 de outubro de 2022
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia (Pulgar), João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Técnico: Dorival Jr.
ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Alex Santana; Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

