Home Futebol Botafogo: Luís Castro reconhece má atuação em derrota para o Athletico-PR

Botafogo: Luís Castro reconhece má atuação em derrota para o Athletico-PR

Glorioso encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vaga na Copa Sul-Americana

Por Erick Montezano em 14/11/2022 15:55 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Athletico Paranaense, pelo placar de 3 a 0, jogando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Esse confronto foi válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na tarde do último domingo, dia 13.

Com essa derrota, o Glorioso encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022 na 11ª colocação, com 53 pontos conquistados.

Desta forma, o clube carioca garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, após quatro anos sem disputar uma competição internacional.

Com uma campanha de 15 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, o Alvinegro chegou na última com chances de ir à Libertadores.

No entanto, o revés para o Furacão, somado aos resultados da rodada deixaram o Glorioso somente com a Sul-Ameicana.

Em coletiva de imprensa pós-jogo contra o Athletico, o técnico Luís Castro admitiu a má atuação da equipe na derrota de ontem:

“Os primeiros 20 minutos foram bons, controlamos o jogo, mas depois não conseguimos mais achar oportunidades de gols. Até os 20 minutos a gente tinha uma boa união entre Jeffinho, Tiquinho e Marçal, estávamos conseguindo criar o jogo por ali, mas o Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles. Penso que ficamos com receio de continuar fazendo o que estávamos fazendo, e então ficamos sem saídas pelos lados. Nosso lado direito não estava conseguindo criar, e o Athletico Paranaense tomou conta do jogo. Não soubemos lidar com a pressão de ter que fazer dois gols em um ambiente como esse. O Athletico em geral foi melhor, temos que dar os parabéns e saber que eles foram melhores.”

Luís Castro fez um balanço final do ano do Botafogo

Ainda em coletiva de imprensa, o treiandor do Glorioso lamentou a não classificação para a Libertadores, mas exaltou o espírito de recuperação de seu elenco:

“Não vou dizer que é um excelente balanço, mas é aceitável e dignifica os jogadores e a instituição. Gostaríamos de dar mais à torcida.”

Sair da versão mobile